A semente da obediência

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A semente da obediência

“Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que Eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei…” Gênesis 26.1-3

Por causa da fome e extrema dificuldade, a intenção de Isaque era buscar sustento no Egito, já que era o lugar mais rico e fértil da terra naquela época, devido ao rio Nilo, quer dizer: facilidade. Humanamente falando, parecia fazer mais sentido ficar em um lugar mais fértil em tempos difíceis.

Isaque havia pedido autorização ao rei Abimeleque para ficar em Gerar por algum tempo, porque estava convicto de que encontraria a solução no Egito. Porém, Deus lhe disse: “Fica nesta terra!” Ainda que essa ordem fosse, aparen­temente, a mais incoerente, Isaque não pensou duas vezes antes de obedecer. Percebeu que a segurança da facilidade do Egito não era real. Só existe um lugar seguro em que possamos prosperar. Esse lugar se chama “VONTADE DE DEUS”.

Isaque obedeceu e semeou entre os inimigos e, no mesmo ano, colheu cen­to por um. Algo impossível aos olhos humanos, mas quando se usa a semente da obediência, os frutos são surpreendentes e abundantes.

Mesmo que haja alguma alternativa mais fácil, a saída mais segura para qualquer situação difícil é SEMPRE obedecer a Deus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock