A atitude e a fé move a mão de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A atitude e a fé move a mão de Deus

“Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos Israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. ” Josué 10.12,13

O sol já estava alto e a batalha ainda não havia chegado ao fim. Na época, obviamente, não havia luz elétrica nem arma de fogo, uma batalha no escuro era situação que Josué precisava evitar. Várias vezes o Senhor ordenoua Josué: “sê forte e corajoso”. Era hora de praticar.

Josué não fez uma oração silenciosa. Ele sabia que Deus já havia entre­gado os inimigos em suas mãos. Sem nem pensar muito na loucura de sua atitude, deu uma ordem ao sol e à lua. E o povo viu o sol parar de se mover.

Hoje sabemos que quem parou foi a Terra, não o sol ou a lua. Isto é, mesmo sem falar as palavras certas, sua fé moveu a mão de Deus para alcançar o resultadoque ele queria. Ele não teve medo de falar na frente do exército inteiro. Tamanha era a sua certeza, que correu o risco de ser descredibilizado caso nada acontecesse. Mas ele sabia que aconteceria o que determinou.

É assim que você deve se portar frente aos problemas. Se a situação parece impossível, use sua coragem e determine o que irá acontecer. E irá acontecer de acordo com a sua fé. Ainda que suas palavras nem sejam as melhores, as mais bonitas ou as mais corretas. Ainda que você nem entenda do que está falando. Sua atitude de fé move a mão de Deus.

Determine o resultado que você deseja.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock