FJU auxilia comunidade na zona norte paulista após incêndio

Dezenas de barracos foram destruídos deixando 350 famílias desabrigadas

Imagem de capa - FJU auxilia comunidade na zona norte paulista após incêndio

O grupo de voluntários do Força Jovem Universal (FJU) está sempre disposto e preparado para ajudar as comunidades mais carentes, também em situação de emergência. Na madrugada do último dia 18 de julho, um incêndio atingiu uma comunidade da Vila Maria, na zona Norte de São Paulo. Dezenas de barracos foram destruídos deixando cerca de 350 famílias desabrigadas.

Diante dessa tragédia, 200 jovens voluntários do FJU bloco leste se reuniram para levar assistência física e também auxílio espiritual por meio de uma mensagem de otimismo e fé. No dia 24 de julho, eles distribuíram aproximadamente 400 cestas básicas e a mesma quantidade de kits com produtos de higiene pessoal para os moradores.

Os voluntários atenderam mais de 600 pessoas que se encontravam desesperançados e sem perspectiva. Segundo o pastor Thiago Pessoa, coordenador da FJU na zona Leste, essa ação foi muito importante, pois, levou esperança.

“Não apenas amenizamos a situação com as doações de alimentos e outros produtos, mas, principalmente, levamos esperança àquelas pessoas, mostrando que, por meio da fé em Deus, eles podem recuperar o que perderam, e conquistar o que nunca tiveram”, comentou ele.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Identificou-se com esse projeto? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima de sua casa e obtenha informações de como se tornar um voluntário do grupo Força Jovem Universal.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas