Como não perder a cabeça diante de uma traição

Aprenda com quem já sofreu uma desilusão e superou

Imagem de capa - Como não perder a cabeça diante de uma traição

Recentemente, mais um caso de traição quase acabou em tragédia. A inglesa Joylene Cunningham, de 30 anos, foi condenada a dois anos e meio de cadeia após cortar o rosto de seu namorado, Sean Harman, com uma lâmina, o golpeando desde a boca até a orelha. Joylene justifica a agressão ao fato de encontrar o rapaz aos beijos com outra mulher e sua reação, sem controle, foi partir para a violência.

São muitos os motivadores que tornam a traição cada vez mais comum, criando marcas que podem tornar-se permanentes. “Eu diria que a verdadeira razão é porque no momento que a pessoa tomou a decisão, ela suspendeu o juízo, a inteligência e agiu com o sentimento”, comenta o apresentador do Programa The Love School – A Escola do Amor, Renato Cardoso.

Mas, o que fazer em um momento de nervoso, em que a raiva parece prevalecer? Certamente não é agir pelo impulso ou de forma agressiva, pois tal comportamento leva a consequências desastrosas, como a de Joylene, que foi privada da liberdade por um momento de fúria.

Por isso, em uma situação de profunda decepção, não perca a cabeça, mas mantenha-se em equilíbrio e busque ajuda por meio da fé.

Muitas vezes, a traição já aconteceu em outra situação e, mesmo depois de muita conversa, nada mudou. Aproveite a situação para avaliar se vale a pena continuar num relacionamento assim.

Porém, se apesar da infidelidade, ainda há motivos para uma nova tentativa, descubra o que pode ser melhorado e mudado. Definam quais atitudes serão aceitas, e o que não será tolerado.

Aprenda com quem já sofreu uma desilusão

Jamile da Motta Heleno Antônio, de 30 anos, foi casada durante oito anos e enfrentou muitos problemas no relacionamento. “Meu ex-marido me maltratava, além disso, mentia e me traia. Eu não sabia como lidar com essa situação, era amargurada, achava que meu destino era sofrer. Ele foi embora com a amante e eu me vi sozinha, com duas crianças pequenas para criar e desempregada. Eu não sabia o que fazer, só chorava”, conta.

A transformação da vida amorosa de Jamile aconteceu com a ajuda da Terapia do Amor. Durante as reuniões, ela aprendeu como não se deixar levar pela ira e desespero. “Nas palestras, encontrei forças para me reerguer e comecei a investir na minha cura interior. Aprendi a me valorizar, me livrei das mágoas e traumas. Após algum tempo, depois que já estava bem, conheci o Roberto, meu atual esposo, e percebi que tínhamos as mesmas afinidades, objetivos”, descreve Jamile.

Segundo ela, os dois namoraram durante algum tempo, se conheceram melhor e resolveram se casar. Hoje, juntos eles têm uma família fortalecida. “Ele considera os meus filhos como dele, entrou na minha vida para somar, fazemos um ao outro feliz, nosso lar é um lugar de paz”, finaliza.

Você também quer uma vida fortalecida e livre de qualquer mal? Aprenda, como Jamile, a resolver os problemas e busque a cura interior. Participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras, na Universal. Procure aqui uma igreja perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock