Empresas chinesas contratam baseadas em horóscopo

Entenda o que a Bíblia diz sobre o assunto

Imagem de capa - Empresas chinesas contratam baseadas em horóscopo

Você nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro? Ou entre 23 de outubro e 21 de novembro? Então saiba que, oficialmente, está fora da disputa por uma vaga na escola de inglês situada no centro da cidade de Wuhuan (China). Isso porque, de acordo com o anúncio da vaga, publicada no jornal local, “nós não queremos escorpianos ou virginianos, e capricornianos, piscianos e librianos serão priorizados”.

De acordo com a diretora responsável pela empresa, identificada apenas pelo sobrenome Xia, pessoas do signo de escorpião têm personalidade forte e mudam de humor facilmente, enquanto pessoas do signo de virgem são muito críticas e não costumam ficar no emprego por muito tempo.

“Eu contratei pessoas desses dois signos anteriormente e eles também gostavam de discutir com colegas”, afirma Xia.

Essa não é a primeira vez que empresas chinesas se guiam pela astrologia para questões empresariais. Segundo informa o jornal inglês The Telegraphy, há dois meses uma estudante chamada Qi Qin se inscreveu para um emprego em uma empresa ligada ao ramo matrimonial, mas não teve sucesso.

“Aquarianos e escorpianos são mais adequados para o cargos”, afirmou a empresa. Qi Qin, que não poderia mudar seu signo, perdeu a oportunidade.

Sortes, amuletos e mapas astrais

Apesar de essas empresas chinesas serem exemplos agudos, não são os únicos. Milhões de pessoas, no mundo inteiro, acreditam em horóscopo e guiam suas atitudes e decisões baseando-se no que “os astros dizem”.

A Bíblia, entretanto, traz uma dura advertência a essas pessoas: Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas…”. Isaías 47.13-14

Nessa passagem, fica claro que aqueles que acreditam que as posições de luas e planetas influenciam em suas vidas estão desagradando a Deus. E isso porque ninguém tem competência para falar sobre o futuro a não ser Deus, que já fez Suas revelações e orientações na Bíblia: “não agourareis nem adivinhareis”. Levíticos 19.36

Quando alguém acredita em horóscopo, em amuletos que ajudarão no futuro ou em outras tradições que não estão baseadas na fé racional que a Bíblia ensina, está indo contra suas instruções. Sobre isso, a escritora e palestrante Cristiane Cardoso afirma que “Os deuses de hoje estão disfarçados, ninguém nem percebe que faz o mesmo que os egípcios naquela época”. Ou seja: pessoas têm fé em objetos inanimados ou crendices irracionais. Creem que essas coisas têm o poder de Deus quando, na verdade, “a única coisa que eles têm é a única coisa que o Deus de Abraão não tem: aparência – o que não significa nada!”.

Atualmente, muitas coisas apresentam-se como deuses, mas são falsos ídolos. Saiba como não se deixar enganar por eles participando do Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, na Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Fotolia