O caráter de Cristo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O caráter de Cristo

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. ” Josué 1.8

O segredo para prosperar e ser bem-sucedido em tudo que planejar é praticar a Palavra de Deus. Deus orientou Josué a não cessar de falar da Palavra de Deus e também a meditar na Palavra dia e noite com o objetivo de praticá-la. Fazertudo aquilo que está escrito. Executar o que aprendeu, não apenas ajuntar conhecimento teórico. Executar, porque a Palavra viva é a Palavra praticada.

Falar das coisas de Deus o tempo todo e meditar na Palavra dia e noite são atitudes constantes. O tempo todo; dia e noite; sem espaço para pensa­mentos negativos e dúvidas. Sua boca confessa apenas o que vem de Deus; seus pensamentos se ocupam apenas com os pensamentos de Deus, suas mãos trabalham apenas em função do que é de Deus, seus pés andam pelo caminho traçado por Deus. Impossível se desviar ou se esfriar assim. O resultado dessa dedicação e entrega é certo: caminho próspero e abençoado. Não há como ser diferente.

Reforçando que isso não pode ser feito de maneira religiosa, isto é, mecani­camente. Não! Aplique todo seu espírito e suas forças em conhecer a Deus e saber Sua vontade. Pratique o que aprender, sabendo que a transformação da sua vida ocorre de dentro para fora. Ser cristão não é ter aparência de cristão. Ser cristão é manifestar o caráter de Cristo. Vigie suas palavras e seus pensamentos hoje. Se você quer ser bem-sucedido no que fizer, tenha o cuidado de fazer segundo o que está escrito.

Mantenha sua mente focada na Palavra de Deus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock