Moradores de rua de Paris recebem ajuda da Universal

Centenas de pessoas são beneficiadas semanalmente com doações



Por Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução Facebook

Nos últimos anos, países como Turquia, Iraque, Alemanha, França e outros têm sido alvo de terroristas. Segundo dados do departamento do Estado Americano, cerca de 32,7 mil pessoas morreram em ataques em 2014 e mais de 90 países sofreram com as consequências desses atos.

O mais recente aconteceu em Nice, que fica no litoral sul da França, onde mais de 80 pessoas morreram em um atentado, quando um motorista em um caminhão branco em alta velocidade avançou sobre a população que estava participando da comemoração da Queda da Bastilha, o feriado mais importante do país. Depois de centenas de pessoas serem atropeladas, a Polícia conseguiu parar o caminhão perto do hotel de luxo Palais de la Mediterranee.

A ajuda em boa hora

Infelizmente, milhares de pessoas passaram a viver amedrontadas, pois a qualquer momento podem ser alvos dos ataques. Mas, mesmo diante dessa situação de terrorismo, os voluntários da Universal não deixam de fazer bem ao próximo na capital do país que tem sofrido ataques constantes.

Semanalmente, mais de 120 membros da Universal percorrem as ruas de Paris, para ajudar os moradores da rua. Em média 200 pessoas sem abrigo são beneficiadas com a distribuição de comidas e agasalhos.

Eles também recebem um kit que contém água, sanduíche, bolinho, duas frutas e iogurte, que são doados pelos frequentadores da Universal.

Há mais de 20 anos, a Universal desenvolve o trabalho evangelístico no país e, desde então, milhares de vidas têm sido beneficiadas por meio da fé. “Várias pessoas que hoje realizam o trabalho de evangelização já estiveram em situação de rua, chegaram à igreja destruídas, mas hoje orientam a outros de forma prática a sair fisicamente da situação em que se encontram e também a se libertar dos problemas”, disse o pastor Alfredo Neves, responsável pelo trabalho evangelístico nas ruas de Paris.

Desde os seus primeiros passos no coreto do Méier, a Universal tem procurado auxiliar todos aqueles que precisam de ajuda. O trabalho com os menos favorecidos acontece tanto no Brasil como em todos os países em que ela se faz presente. E se você também deseja fazer parte desse grupo de voluntários, procure uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui para saber o endereço.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moradores de rua de Paris recebem ajuda da Universal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games