Estar mal acompanhado prejudica a saúde

Saiba quem pode lhe ajudar a escolher bem a pessoa amada

Imagem de capa - Estar mal acompanhado prejudica a saúde

Um estudo publicado no periódico da Associação Americana de Psicologia, Family Psychology, revela o que parece óbvio, mas muitos insistem em ignorar: um relacionamento ruim traz prejuízo à saúde. Porém, o contrário também é verdadeiro. Relacionamentos de qualidade melhoram a saúde física e mental.

Durante dois anos, jovens adultos que estavam em relacionamentos sérios foram analisados por pesquisadores da Universidade de Buffalo, em Nova York. Satisfação, hostilidade de cada parceiro, críticas, apoio, bondade, carinho, compromisso e comportamento fora do relacionamento foram fatores avaliados e os resultados sugeriram que, para a saúde, é melhor ficar solteiro do que estar em um relacionamento ruim. “Não é estar em um relacionamento o que importa; benéfico é estar em uma relação de longo prazo e alta qualidade. Relacionamentos de baixa qualidade são prejudiciais à saúde”, afirma a principal autora do estudo, Ashley Barr.

Como saber escolher bem

Se o problema é estar em um relacionamento ruim, então o melhor a fazer é escolher bem quando o assunto é um parceiro (a) para a vida toda. Para isso, é preciso ter a direção do Espírito do Amor, o único capaz de nos guiar de forma adequada à pessoa que vai nos fazer feliz. “O Espírito de Deus fala na nossa cabeça, na nossa razão, e instruiu a pessoa que é certa e a pessoa que não é certa para você”, explicou o bispo Macedo que dá uma dica simples a esse respeito: observar bem. “Coloque no papel como a pessoa é, como pensa. Se todas as respostas conduzirem a alguém que só pensa em si mesma, então não é indicada. Quem quer casar tem que buscar uma pessoa, no mínimo, que tenha o mesmo pensamento, a mesma fé, para que quando houver problemas entre os dois, eles resolvam o problema mediante esse recurso que Deus nos dá, a fé”, aconselhou.

Se você deseja investir em si mesmo para estar apto a fazer uma boa escolha para sua vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas às quintas-feiras na Universal. Procure um endereço mais próximo.

E para você que não tem a possibilidade de participar, pode acompanhar a transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, pelo Univer.

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock