Você é vítima de maus pensamentos?

Saiba que isso é mais comum do que imagina. Conheça de onde eles vêm e como vencê-los

Imagem de capa - Você é vítima de maus pensamentos?

Nossa cabeça trabalha 24 horas por dia. Ela não para um segundo e, mesmo quando estamos dormindo, ela continua funcionando. A todo instante, vários pensamentos invadem nossa mente e isso é algo natural.

Mas, e quando eles são relacionados a algo maléfico? Diante dessa situação, muitas pessoas se desesperam, acreditando que estão pecando contra Deus e se deixam levar pela acusação que permanece depois. “Como você pode pensar uma coisa dessas? ”, “Você só pode estar mal espiritualmente”, “Deus não se agrada desse tipo de coisa”. Esses são alguns exemplos de ataques que o mal usa para fazer você se sentir pior, após um pensamento ruim vir à sua mente.

Mas ter um pensamento ruim não significa pecar. O problema é quando você se deixa levar por ele, alimentando-o, ou acredita nas acusações trazidas pelo próprio mal.

Fique atento, pois essa é a estratégia do diabo: ele sopra uma ideia maligna (que vem em forma de pensamentos) e, se você a aceita como sua, logo em seguida lança uma acusação para lhe enfraquecer espiritualmente.

Luta espiritual

Agora que você já sabe a origem do mau pensamento, sabe contra quem lutar. A Palavra de Deus ensina: “… resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7). Se você está buscando a Deus e luta para permanecer longe do pecado, já sabe que o pensamento não vem de você. Rejeite-o e, caso você tenha dado ouvidos às ideias malignas, peça perdão a Deus, passe a resistir às investidas do inferno e ele fugirá. Mas seja vigilante, pois o diabo nunca desiste de nos fazer cair. Ele tentará novamente, mas cabe a você vencê-lo.

A escritora Nanda Bezerra divulgou um vídeo em que explica mais sobre o assunto. Assista:

Passe a frequentar as reuniões da Noite do Noivo, todas as quartas-feiras, e fortaleça sua fé para resistir aos maus pensamentos. Veja aqui o endereço da Universal mais próxima da sua casa.

Essa matéria lhe ajudou? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude outras pessoas.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock