Deus é a sua segunda opção?

Se você usa sua fé como último recurso, está caminhando em direção ao fracasso. Aprenda como mudar de atitude

Imagem de capa - Deus é a sua segunda opção?

Dentre as várias falhas que o ser humano tem, uma é a de consultar a Deus como último recurso. A maioria das pessoas tenta, com a sua própria capacidade, resolver seus problemas. Elas procuram especialistas, leem livros, confiam em sua formação ou na ajuda de algum contato forte. Não que seja errado, mas fazem disso a sua prioridade para conseguir o que querem. E, se tudo dá errado, recorrem a Deus. É como se dissessem: “Deus, pode deixar que eu me viro, eu consigo fazer isso sozinho. Se precisar eu te chamo”.

Essa atitude é até esperada de pessoas incrédulas, mas se você se considera um cristão, significa que tem uma aliança, uma parceria com Deus. Ele não é alguém para ser chamado em último caso, mas para participar de todas as etapas de qualquer plano: desde a ideia, planejamento, execução e, ao fim, receber a glória, já que Ele é Quem dá todo o suporte e condições de qualquer coisa ter sucesso. Ao deixá-Lo como segunda opção, você quebra sua aliança com Ele e o fracasso é certo. Pois, se você desprezou a direção do Único que pode ajudá-lo, como espera ser bem-sucedido?

Por isso, busque na Palavra de Deus a direção para resolver ou realizar algo. Consulte-O antes de fazer qualquer coisa e não depois. Em sua palestra no Congresso para o Sucesso, o bispo Edson Costa abordou o tema. Assista:

Se você precisa de direção para vencer, então, não perca o Congresso Para o Sucesso, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Ou em uma Universal. Para encontrar o templo mais próximo de você, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock