3 dicas para evitar a traição

Conheça os ensinamentos passados pelos apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor e pratique-os

A traição é um comportamento desleal que atinge não somente os casais, mas também a família e todos os que estão ao seu redor. Por isso, antes de se envolver e firmar um compromisso amoroso com outra pessoa é preciso conhecê-la, saber mais sobre seus princípios e objetivos, a fim de não se comprometer com alguém que não valha a pena e vá decepcioná-lo futuramente.

Para evitar que esse mal atinja sua união afetiva, os apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso ensinam:

1 – Não deixe lacunas no relacionamento. “Se há uma carência que você não está suprindo por algum motivo, é arriscado que chegue uma outra pessoa que faça sua parte, então, isso é um empurrão para a traição”, explica Renato. De acordo com o apresentador, ainda assim, isso não justifica uma infidelidade, e a culpa não é de quem está sendo traído, contudo, algumas atitudes não contribuíram para manter um compromisso fiel.

2 -Escolher bem o parceiro. “Às vezes a pessoa escolhe alguém que estava comprometido, aí ela quer que o companheiro seja fiel a ela, e isso não acontece”, comenta a apresentadora do programa A Escola do Amor, Cristiane Cardoso. Por isso, é preciso ver se o outro tem caráter e está preparado para superar os obstáculos juntos; se é uma pessoa séria e que quer compromisso; se tem histórico de traição, e até saber o que pensa sobre isso. “Deixe bem claro que é algo inaceitável, pois isso minimiza muito as chances de acontecer uma traição”, alerta Cristiane.

3 – Alerte o parceiro. Avise que se ele ou ela lhe trair, vai lhe perder. “Se isso acontecer você tem que cumprir, porque se a pessoa sentir que você vai continuar nesse relacionamento, terá um incentivo a mais”, ensina Renato.

A Bíblia diz:

“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. ” Provérbios 6.32

A Palavra é clara: a traição leva à ruina, só gera tristeza, rancor, mágoas. Ela provoca feridas que demoram para cicatrizar. Vale a pena se aventurar e perder tudo o que foi constituído por tão pouco?

Quer aprender como ter um relacionamento saudável, longe de traições? Participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem nas quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão ou clique aqui e procure uma Universal perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock