Modelo norte-americana zomba de mulher em vestiário

Caso gerou revolta em internautas. Exemplo mostra que não devemos desprezar o nosso próximo

Imagem de capa - Modelo norte-americana zomba de mulher em vestiário

Recentemente, a modelo Dani Mathers, de 29 anos, foi alvo de duras críticas em suas redes sociais por ridicularizar uma mulher em um vestiário. É que a celebridade fotografou uma desconhecida nua, que se trocava no banheiro de uma academia, em Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos). Depois, postou a foto em uma rede social com a frase: “Se eu não posso ‘desver’ isso, então vocês também não podem”, querendo dizer que a mulher era feia. Em seguida, colocou uma imagem dela mesma rindo e debochando do corpo da fotografada (veja acima).

O que a norte-americana não esperava é que a “brincadeira” trouxesse graves consequências para a sua carreira. Várias empresas ameaçaram romper contrato de publicidade, Dani está proibida de frequentar a rede de academias onde fez as fotos e foi demitida de um programa de rádio que apresentava. Para piorar, ela ainda está sendo investigada pela polícia, já que, pelas leis da Califórnia, compartilhar imagens sem a permissão da pessoa fotografada é crime. Além de multa, ela poderá ser presa.

Ela também foi alvo de comentários de internautas indignados em suas redes sociais. A modelo fez um vídeo com um pedido de desculpas, se disse arrependida, mas não adiantou. Ela recebeu tantas críticas que cogitou fechar temporariamente a sua conta em uma rede social.

Recebemos o que damos

A sociedade estipulou padrões de beleza e, para muitas pessoas, qualquer coisa diferente disso já é considerada feia. Infelizmente, há pessoas que se sentem no direito de julgar e diminuir outras que possuem um corpo “fora do padrão”. Talvez reparem nos defeitos dos outros por se acharem boas o suficiente.

Mas se utilizarmos a Bíblia para refletir sobre o assunto, veremos que nenhuma injustiça passará impune pela Justiça de Deus. Ficou nítido que, da mesma forma que Dani Mathers foi rude em sua atitude, recebeu de volta todo o malefício que causou, afinal, está escrito: “Mas quem fizer agravo (injustiça) receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.” Colossenses 3.25

Além disso, para haver boa convivência nesta terra e agradarmos a Deus, devemos respeitar o nosso próximo. Uma forma de fazer isso é tratá-lo, considerá-lo, maior do que nós: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2.3

Você tem sido vencido pelas injustiças ou reconhece que as comete?

Compareça na reunião do Encontro com Deus e aprenda como se tornar uma nova criatura. Veja onde fica a Universal mais próxima da sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução - ThinkStock