Os pensamentos de Deus não são limitados

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Os pensamentos de Deus não são limitados

“Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. ” Isaías 55.8,9

A mente humana, mesmo do mais inteligente dos homens, é limitada. Limitada porque o ser humano é limitado. Tudo o que podemos pensar e imaginar não se compara ao pensamento de Deus. Todos os caminhos que podemos traçar para nosso futuro não se comparam aos caminhos de Deus.

É por isso que podemos depositar toda a nossa confiança no Altíssimo. Seja lá o que você planejou, não é melhor do que o que Ele planejou. E o que Ele planejou é infalível. Tudo o que Deus planeja para aqueles que creem, se cumpre. Toda a Palavra que sai de Sua boca prospera. Quem se entrega nessa confiança, vê o que jamais imaginou ver. O pensamento humano é pequeno, a visão humana natural é limitada. Mas a sobrenatural vê o impossível.

Não sabemos o que é melhor para nós. Não conhecemos o que Ele conhece. Para os que não creem, isso é motivo para ansiedade e medo. Porém, para os que creem, isso é motivo de alegria. Não conhecemos, não sabemos, mas temos ao nosso lado Aquele que sabe de todas as coisas, conhece todas as coisas e quer o nosso bem. Essa certeza motiva a entrega de corpo, alma e espírito, sabendo que, sem sombra de dúvida, os pensamentos dEle se mate­rializarão em nossa vida. E que nada – absolutamente nada – será capaz de modificar o que Ele preparou.

Os pensamentos de Deus são mais altos do que os seus. O que Ele tem para você é inimaginável.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock