AMC visita asilo no Vale do Paraíba

Grupo de voluntárias realiza ações mensais em instituições de São Paulo

Imagem de capa - AMC visita asilo no Vale do Paraíba

A Associação das Mulheres Cristãs (AMC) vem realizando ações mensais com o objetivo de ajudar o próximo, apoiando e incentivando instituições que prestam serviço de cidadania e solidariedade à sociedade, como o asilo Frederico Ozanam, localizado no Tremembé, região Metropolitana do Vale do Paraíba, em São Paulo.

No último dia 26 de junho, um grupo de voluntárias visitou a instituição que existe há 50 anos e acolhe idosas carentes, sem família ou desamparadas, oferecendo a elas um lar digno. Antes da visita, a AMC entra em contato para saber qual tipo de doação a instituição precisa com mais urgência.

Com o intuito de levar um pouco mais de alegria e conforto para essas 42 mulheres abrigadas no local, 26 voluntárias da AMC estiveram no asilo levando doações e uma palavra de fé. Foram doados 20 quilos de feijão, 10 quilos de café, 24 unidades de massa para bolo e 12 adoçantes líquidos. Além disso, puderam contar com o carinho das voluntárias, que levaram a Palavra de Deus para cada uma delas.

As senhoras ainda assistiram a uma apresentação musical de voz e violão, e as funcionárias do asilo também foram presenteadas com exemplares do livro “A Mulher V”, de autoria da escritora e apresentadora Cristiane Cardoso.

Segundo a voluntária Cristina Preda Gonçalves, de 42 anos, e que está na AMC como voluntária há 8 anos, esses momentos são dedicados para se fazer o bem a quem mais precisa de atenção e carinho. “Levamos carinho, amor, atenção e percebemos o quanto elas ficam felizes com a nossa presença e companhia. O sorriso no rosto de cada uma delas nos enche de alegria. A maioria não recebe visita da família, então, é importante que recebam esse carinho.”

Caso queira colaborar com a AMC, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe sobre o trabalho do grupo de mulheres e onde entregar os donativos. Você também pode conhecer o trabalho da AMC no site oficial do grupo.

Veja abaixo a galeria de imagens da visita:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas