Um prato cheio de de incentivo

FJUNI promove curso de culinária para jovens do Rio Grande do Sul

Imagem de capa - Um prato cheio de de incentivo

O Brasil é um País repleto de comidas típicas. De norte a sul encontramos alimentos distintos, que ajudam a compor a tradição e a cultura brasileiras.

Em razão da praticidade, muitos jovens optam por alimentos prontos e industrializados. E, com isso, as receitas típicas nacionais têm sido substituídas por enlatados e produtos pouco saudáveis. O prazer de selecionar ingredientes, prepará-los e cozinhá-
los está sendo cada vez mais deixado de lado.

Para resgatar o interesse pela culinária, o Grupo de Universitários da Força Jovem Universal (FJUNI) de Caxias do Sul (RS) realizou o “FJU na Cozinha”, um curso com duração de quatro semanas.

Os jovens receberam uma cartilha com as receitas e um caderno para anotações. O curso foi um sucesso e o número de interessados surpreendeu os organizadores. Uma fila de espera foi formada com nomes de jovens que desejam participar da próxima turma.

Para o coordenador do FJUNI no local, Geison Rosa dos Santos, de 25 anos, as aulas contribuíram para o futuro dos participantes. “Era uma ideia que estava no papel e conseguimos colocar em prática. O curso pode ajudar muito cada um dos jovens no futuro, pois eles nem sempre dominam bem a arte de cozinhar.”

Eles aprenderam a preparar arroz-doce e tapiocas doce e salgada. “Eu vi que era algo diferente e senti vontade de aprender. O curso foi muito dinâmico e criativo. Vou colocar em prática o que aprendi quando meus amigos forem em casa”, contou Bruna de Oliveira Araújo, de 17 anos.

O FJUNI

O grupo, que atua em todo o Brasil, tem o objetivo de auxiliar jovens no desenvolvimento espiritual e profissional. No Rio Grande do Sul, o grupo realiza eventos mensais e outros cursos, como aulas de inglês, fotografia, contabilidade e administração.

O bispo Augusto Albuquerque, responsável pela Força Jovem Universal no Estado, disse que o projeto é uma ótima oportunidade para que o jovem desenvolva suas habilidades. “Atualmente, a sociedade está carente de profissionais graduados. Por conta disso, o nosso objetivo é despertá-los para buscar uma profissão, para concentrar seus esforços e se dedicar aos estudos, além de construir uma carreira bem-
sucedida” concluiu.

Se você gostou da matéria e deseja participar das atividades do Força Jovem, procure uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por André Batista e Rafaela Dias / Foto: Cedida