Por que não consigo me relacionar com os outros?

Entenda o que há de diferente nas pessoas agradáveis e que atrai as outras para perto delas

Imagem de capa - Por que não consigo me relacionar com os outros?

Sabe aquela pessoa que alegra você apenas com um olhar ou simplesmente por estar ao seu lado? Você não precisa ser tão próxima dela para se sentir assim, mas parece que ela sempre tem aquilo de que você precisa. Isso não acontece quando uma pessoa é rancorosa, desanimada e mal-humorada. Nesse caso, basta a insatisfeita chegar ao local para todos se afastarem.

Por que algumas pessoas não têm facilidade de atrair outras para perto delas? Mulheres vazias no seu interior podem se tornar nervosas, medrosas e maliciosas. Elas estão sempre de cara fechada. Normalmente, defendem que esse é o jeito delas e que os outros precisam aceitá-las como são. Lógico que não se deve mudar pelos outros, mas ninguém nasce de cara amarrada, com medo ou insegurança. Essas características são adquiridas com as experiências obtidas ao longo da vida.

Sendo agradável

Essa postura pouco agradável tem prejudicado muitas pessoas, pois é como se elas criassem um muro ao seu redor. Ninguém quer conviver com alguém assim. E o que é preciso fazer para mudar essa postura fechada e introspectiva? O segredo para ser uma pessoa naturalmente agradável e atrair novas amizades é investir no seu relacionamento com Deus. Por meio da comunhão com Deus, os traumas e as marcas do passado podem ser superados. Deus nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele sabe das nossas limitações, fraquezas e do nosso potencial.

Quando se tem um relacionamento com Deus, o Espírito Santo vai potencializar as suas qualidades e lhe dará outras. Ocorrerá uma transformação no seu interior, que vai refletir no exterior. Assim, você terá forças para vencer e derrubar os muros que a cercam. O seu relacionamento com as pessoas se tornará outro. Você deixará de enxergar as pessoas com quem não tem afinidade ou com quem não se dá bem como irrelevantes. E verá como é possível ter um bom relacionamento com todos à sua volta, mesmo com aqueles com os quais
não se identifica.

Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela tem características em seu espírito que fazem bem para ela e para todos os que convivem com ela. A escritora Ester Bezerra relata uma experiência sobre o assunto em seu blog. Ela relata que, durante uma viagem a Israel, com membros do Godllywood, percebeu que o grupo chamava atenção de muitos pedestres. Ester lembra que, quando foram almoçar, o restaurante estava vazio, mas algo atraiu clientes rapidamente para o local. “A gerente insistiu para voltarmos, porque algo em nós a fazia sentir-se muito bem. Obviamente eles não sabiam que o perfume do Espírito Santo em nós fazia toda a diferença”, conta Ester.

O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Foto: Fotolia