Bela Juventude oferece bem-estar a idosos na Espanha

Grupo desenvolve atividades que visam ressocializar pessoas da terceira idade

Imagem de capa - Bela Juventude oferece bem-estar a idosos na Espanha

Na Europa, o grupo Bela Juventude vem realizando encontros e atividades com o intuito de ressocializar pessoas que estão na terceira idade e que, por algum motivo, se afastaram do convívio social. Os integrantes levam a elas bem-estar e fazem com que fiquem cientes do valor que têm diante da sociedade.

Recentemente, um grupo de dez voluntários de Barcelona, na Espanha, reuniu cerca de 30 idosos em uma tarde dedicada a eles, em que puderam participar de atividades de dança e canto e compartilhar um lanche muito especial.

O Bela Juventude na Espanha organiza, semanalmente, reuniões na sede da Universal e visitas às casas dos idosos, levando uma mensagem de esperança e alegria. O grupo também promove encontros para incentivá-los a praticar atividades, como as tardes da ginástica, beleza e cuidados pessoais, do artesanato, do cinema, visita a museus, entre outras.

A atividade semanal é importante para que eles se sintam úteis e mantenham a mente ocupada e motivada, pois muitos ainda se sentem incapazes ou são desprezados até mesmo por familiares e acabam entrando em depressão.

Mais atuantes e confiantes

O pastor Esteban Tondo, responsável pelo grupo na região, afirma que as atividades e reuniões realizadas pelo Bela Juventude têm sido uma excelente oportunidade para as pessoas da terceira idade interagirem, perceberem o seu valor e se tornarem mais atuantes e confiantes.

Marcela Nuñez, de 71 anos, (foto ao lado) era uma pessoa triste e solitária antes de frequentar o grupo. “Eu me sentia apagada, sem motivação nem sonhos por conta da idade. Por esse motivo, passava muitas horas do dia em casa, levando uma vida pouco ativa, sem contato com nenhuma outra pessoa que não fosse da minha família”, conta.

Ela começou a mudar quando decidiu fazer parte do Bela Juventude e percebeu que não existia idade para ser feliz. “As atividades que realizamos aqui têm me ajudado a desenvolver outros talentos. Hoje estou estudando novamente. Sinto-me jovem, disposta, feliz e ajudo outros idosos que estão com dificuldades”, completa.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Redação / Fotos: Cedidas e Reprodução