A Terra Prometida está no ar

A novela da Rede Record tem aventura, muitas batalhas e romance. Confira detalhes da história que traz o herói Josué no comando das 12 tribos de Israel

Imagem de capa - A Terra Prometida está no ar

Com apenas uma semana no ar, a novela A Terra Prometida, da Rede Record, já mostrou que pode se tornar um dos maiores sucessos da televisão brasileira. À frente do povo hebreu, o guerreiro Josué (Sidney Sampaio) terá de cumprir a missão de comandar as 12 tribos de Israel na conquista de Canaã.

Os desafios dessa trajetória épica garantem à novela muita ação e aventura, com batalhas de espadas, belas imagens gravadas no Rio Jordão e no deserto do Namibe, maquiagem e figurinos impecáveis e efeitos especiais sofisticados, como a queda da muralha de Jericó. A trama também terá histórias de amor, intrigas, fantasia e humor.

Em coletiva de imprensa realizada no dia 30 de junho, a Rede Record apresentou detalhes do novo folhetim. Renato Modesto, autor da produção, revelou à Folha Universal que está envolvido no projeto desde 2014. “Faz mais de um ano e meio que estou trabalhando nesse projeto muito intensamente, todos os dias. É um trabalho que exige muita pesquisa, muito cuidado para organizar todas as tramas”, afirmou, animado.

Perguntado sobre as semelhanças da novela A Terra Prometida com séries como Game of Thrones, ele confirmou que elas existem, mas disse que a história é baseada na Bíblia. “A história de Josué também é um épico e o que está sendo feito nesta novela é muito respeitável, entendo a comparação. Nunca houve efeitos tão bem cuidados e tão grandiosos em telenovelas brasileiras, é um trabalho de muita qualidade e de impacto, inclusive visual. Mas procurei escrever inspirado principalmente no que está escrito na Bíblia. Acho importante transmitir ao público os valores de perseverança e otimismo dessa história.”

“Tivemos que acompanhar um cronograma de gravações fantástico que nos levou a viagens internacionais, desde o cenário do Deserto de Namibe, em Angola, até sets em Israel, passando também por cinco cidades cenográficas”, disse o diretor geral Alexandre Avancini.

O diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, divulgou que a produção tem custo de R$ 650 mil por capítulo. “A Record continuará exibindo produtos de muita qualidade. O desafio agora, juntamente com a Casablanca, é chegar até a Terra Prometida.”

Sidney Sampaio, que vive Josué, afirmou que encara com respeito a missão de interpretar o protagonista. “É um grande presente viver um personagem com uma trajetória tão extensa, com um arco e amadurecimento tão interessante de composição.” Na coletiva, também estiveram presentes Thais Melchior, Paloma Bernardi, Miriam Freeland, Juliana Silveira, Igor Rickli, Milhem Cortaz, Maytê Piragibe, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Raphael Vianna, Beth Goulart e Nívea Stelmann. A novela A Terra Prometida vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.

imagem do author
Colaborador

Por Rê Campbell / Foto: Demetrio Koch