A fé que ressuscita

Qual é a cura que a Fogueira Santa é capaz de proporcionar?

Imagem de capa - A fé que ressuscita

Não é todo dia que você recebe a notícia de que uma pessoa ressuscitou. Aliás, você conhece alguém que já passou por isso? Vamos contar para você uma história que é, sem dúvida, uma verdadeira expressão de força e de fé.

O cearense Emanuel Robson de Oliveira Simões, (foto ao lado) de 40 anos, já era pastor da Universal quando precisou fazer uma cirurgia bariátrica. O procedimento era indispensável para a sua saúde, já que ele estava pesando 160 quilos.

Em 2005, quando fazia a obra no Mato Grosso, ele veio para São Paulo com a esposa, Eliara Leorne Simões, e o filho Vitor, que tinha apenas 4 anos. O casal também tem uma filha, Vitoria Leorne Simões, que tinha 10 anos na época e que permaneceu no Mato Grosso, por causa dos estudos.

A viagem, feita para a realização da operação, se transformou em uma longa estadia, em um lugar totalmente desconhecido.

Durante a cirurgia, houve falha no grampeamento do estômago, o que acarretou inúmeros problemas, como embolia pulmonar e infecção generalizada. Emanuel entrou em coma e os seus rins ficaram necrosados. Como se não bastasse essa situação, durante o coma, o pastor teve pneumonia e três paradas cardíacas.

Em todo esse processo, Eliara esteve ao lado dele. Mas Emanuel estava internado, longe dos filhos. Eliara permaneceu em uma luta constante, pois o filho Vitor ficava a maior parte do tempo com a avó paterna, que veio do Ceará para ajudar nos cuidados com a criança.

O pastor ficou três meses em coma e sua saúde só se agravava. “Muitos oravam por mim, faziam visitas, mas eu não melhorava. Pelo contrário, a situação só piorava”, contou Emanuel.

Hora de agir a fé

Eliara também conta como aquele momento foi difícil. “Eu só tinha uma certeza: a de que sairíamos daquela situação. Eu era a parte viva dele. As palavras negativas que recebia dos médicos não me abalavam. Pelo contrário, eu sempre soube que Deus é o médico dos médicos e aquilo era pequeno diante dEle”, relatou.

A fé era a única aliada de Eliara. Aquele era o momento de se apegar ainda mais com Deus, intensificar as orações e os jejuns. Era preciso chamar atenção para algo que estava praticamente perdido.

Eliara foi informada de que seu marido tinha morrido e de que o corpo já havia sido levado para autópsia. Contudo, ela não se deixou levar por aquela notícia. “Naquele momento, eu não aceitei. Falei para Deus que eu não tinha pedido para estar ali. Cheguei ao altar da Universal, na Avenida João Dias. Não era horário de reunião. Eu me lembro como se fosse hoje, era época de Fogueira Santa. Eu sempre andava com uma foto 3×4 do meu marido. Peguei aquela foto e tudo que tinha, fiquei só com o dinheiro da passagem e disse para Deus que meu marido pertencia àquele altar”, declarou, emocionada.

Milagre

Cinco minutos foi o tempo para que Deus operasse o milagre. Eliara recebeu uma ligação com a notícia de que o marido havia se mexido durante a autópsia. Nem os médicos acreditaram no que havia acontecido.

O pastor voltou à vida, pois já havia sido dado como morto. Passado todo o susto, os médicos afirmaram que ele teria sequelas. Por conta do período em coma, Emanuel teve necrose avançada na região inferior das costas e isso poderia causar complicações nos movimentos das pernas.

Mais uma luta teria de ser vencida. “Eu não aceitei não poder mais andar. Foram oito meses na cadeira de rodas, agindo minha fé e participando das reuniões. Hoje sou a prova viva de que existe um Deus extraordinário. Ando e vivo uma vida plena, servindo ao meu Senhor”, ressaltou Emanuel.

Para o casal, o segredo da vitória foi e é agir a fé, o que consiste na atitude e na revolta. Sem esses fatores, segundo eles, é impossível mover a mão de Deus.

No mesmo altar que Eliara obteve sua resposta, muitos já provaram da grandeza de Deus. Participe da Fogueira Santa e mude você também a sua história.

Em toda a Universal, há a preparação para a Fogueira Santa, um evento especial para pessoas que desejam conhecer o poder Deus e ter as bênçãos dEle em suas vidas.

Se você deseja conquistar uma vida de sucesso, completa, e realizada, participe de um dos encontros diários em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui) e saiba como participar desse momento que vai transformar a sua vida. Não dependa de ninguém, dependa apenas de si próprio e de Deus.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Foto: Fotolia e Arquivo Pessoal