Universal leva esperança a pessoas carentes em Cabo Verde

Ação mostra que é possível construir um futuro melhor

Imagem de capa - Universal leva esperança a pessoas carentes em Cabo Verde

No bairro da Boa Esperança, muitos sofrem. Sendo um dos locais mais carentes da Ilha da Boa Vista – Sal Rei, situada em Cabo Verde, o bairro abriga casas mal acabadas e famílias que choram por não poderem dar tudo o que os seus filhos necessitam.

O responsável pela evangelização da Universal no país, pastor José Silva, conta que ali é necessário levar não apenas doações de alimentos, mas também, e principalmente, palavras de fé e esperança, para que as pessoas possam acreditar que é possível construir um futuro melhor para cada uma delas.

“São vários os casos de pessoas que sofrem por não terem condições de sustentar uma casa, dar aos seus filhos uma vida de qualidade ou mesmo de fazê-los integrar o sistema de ensino. Isso tudo devido ao desemprego, às doenças, às dívidas”, conta o pastor.

Para transformar essa realidade, a Universal realiza constantes trabalhos de evangelização na região, levando a Palavra de Deus àqueles que mais necessitam. Uma dessas ações foi realizada no mês de junho, por meio da Associação Coração de Ouro, braço social da Igreja criado justamente para atender as áreas carentes de Cabo Verde.

“Era notória a alegria das pessoas, não só pela surpresa, mas, especialmente, pelo acolhimento que tiveram”, conta o pastor.

Na ocasião, além de conversarem e realizarem orações junto aos habitantes, os 12 voluntários levaram doações de cestas básicas que continham, entre outros produtos, iogurtes, leite, fraldas descartáveis e roupas.

No total, aproximadamente 70 pessoas foram beneficiadas pela ação.

Se você também quer ajudar àqueles que mais precisam, visite a Universal mais próxima e saiba como.

Veja na galeria de imagens abaixo como foi a recepção que os voluntários tiveram em Boa Esperança:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal