O valente jamais será desamparado

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O valente jamais será desamparado

“Porque o SENHOR Deus me ajudou, pelo que não me senti envergonhado; por isso, fiz meu rosto como um seixo e sei que não serei envergonhado. ” Isaías 50.7

O cristão de verdade oferece a outra face, mas faz seu rosto como uma pedra. Não é mole. Não se entrega ao medo. Quem anda em obediência à Palavra de Deus sabe que está amparado pelo Espírito da Palavra. Endurece o rosto, se mantém firme. Firme, pois sabeque não será envergonhado. Não permite que seu coração sinta vergonha, pois tudo o que faz, faz pela fé.

O valente que enfrenta a tempestade; que caminha sobre o mar quando ouve o chamado; o valente que não foge dos leões; o valente que não evita a fornalha; o valente que, armado com uma pedra, vai para cima do soldado gigante; o valente com coragem para sair do deserto; o valente com coragem para dar ordem ao sol; o valente com coragem para enfrentar reis; o valente com coragem de dar ordem a uma árvore.

Sabe que não será envergonhado, porque anda pela fé. Vive pela fé. Se move pela fé. Sua fé é o ar que ele respira. É o oxigênio que o mantém vivo. Sua fé não olha para as circunstâncias, não conta com a sabedoria humana e não permite que seu coração sinta vergonha. Decidenão alimentar os sentimentos que o colocariam para baixo. Reage com a cara de pedra da fé. Porque sabe que não será envergonhado.

Não sentirá vergonha porque sabe Quem o tem ajudado. Quem o ferir, sofrerá as consequências de ferir uma pedra, ainda que não sinta na hora. Se o valente que vive pela fé se mantiver firme e fizer o que é certo, doa a quem doer, jamais será desamparado.

O valente é firme, endurece o rosto e não tem medo de ser envergonhado por fazer o que é certo.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock