Separe a emoção da razão

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Separe a emoção da razão

“Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito (…)” Hebreus 4.12

A Palavra de Deus é capaz de dividir alma e espírito. Dividir alma e espírito é fazer perfeita separação entre emoção e razão. Separar emoção e razão é necessário para aprender a viver pela fé inteligente. Usar a razão, sem emoção, é imprescindível para obedecer à Palavra de Deus. Mas para que a Palavra seja capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, é necessário estar em espírito e meditar nessa Palavra.

Assim, ela penetra no mais profundo de nosso interior e nos dá condições de vencer qualquer guerra: “Quanto amo a Tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Os Teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus ini­migos. Porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo” (Salmos 119.97,98). A sabedoria do salmista não vinha de seus recursos humanos, mas da medi­tação na Palavra de Deus.

Meditar na Palavra todos os dias, não buscando a sabedoria de teólogos e doutores da Lei, mas buscando a sabedoria do Espírito da Palavra. O Espí­rito que faz a Palavra ser viva. O Espírito que traz vida através da Palavra, não apenas conhecimento. Assim você conseguirá alimentar sua mente e dominar suas emoções, para manter sua fé firme e ativa.

Medite diariamente na Palavra de Deus para uma fé operante.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock