Norte-americana de 14 anos opta pela eutanásia

Portadora de uma doença degenerativa desde o nascimento, jovem não aguenta mais lutar. Leia a sua história a seguir.

Imagem de capa - Norte-americana de 14 anos opta pela eutanásia

Ela tem apenas 14 anos, mas desde o nascimento convive com uma doença degenerativa que atinge os nervos e compromete o controle dos seus movimentos, a atrofia espinhal, uma das mais comuns do sistema nervoso central.

A norte-americana Jerika Bolen vive numa cadeira de rodas e durante pelo menos 12 horas tem de estar ligada a um ventilador que a ajuda a respirar.

Ela também já enfrentou dezenas de cirurgias para tentar resolver o problema, mas, segundo explica, só tem lembranças de momentos dolorosos, quase todos sem sucesso, pois não conseguiu até agora desfrutar de uma qualidade de vida que a impulsione a lutar mais. Hoje Jerika só tem forças para mexer as mãos, nada mais.

Cansada disso tudo – e após conversar bastante com os familiares -, a jovem optou pela eutanásia (ato em que um indivíduo, em situação de sofrimento constante por um mal ou doença incurável, escolhe cessar sua própria vida, mediante as leis do país), marcada para acontecer em agosto deste ano.

A mãe, Jen Bolen, apesar de triste, garantiu em uma entrevista que se a filha estiver em paz, ela também estará.

E completou: “Em 14 anos ela batalhou mais pela vida do que a maioria dos adultos jamais precisará. Ela é capaz de decidir por seu corpo e suas dores”.

Antes que isso aconteça, Jerika tem aproveitado o verão, viajado e, conforme a mãe detalha, ao mesmo tempo que a menina está feliz com a decisão, sente-se triste também, afinal, a decisão que tomou é extremamente complicada, pois teme pela mãe e como ela ficará após o episódio.

Impossível aos olhos humanos

A verdade é que não se pode julgar a situação de ninguém, cada pessoa sabe de suas dores, mas uma coisa é certa: há um Deus que pode todas as coisas, até o que é impossível aos olhos humanos. Não podemos perder as esperanças.

Acompanhe no vídeo abaixo o relato dessa senhora, que com apenas 15 anos enfrentou um grave problema de saúde – uma úlcera na perna esquerda – tendo sido desenganada pela medicina. Segundo conta, ela fez todo tipo de tratamento e, humanamente falando, não tinha jeito e os médicos haviam marcado a amputação da perna por não ter mais o que fazer.

Foi dessa maneira que ela conheceu a fé, quando chegou à Universal. Veja o que aconteceu:

As reuniões especiais pela libertação acontecem sempre às sextas-feiras, em diversos horários. Procure o endereço mais perto de sua casa, clicando aqui.

No Brasil, a prática da eutanásia é ilegal. E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe o seu comentário abaixo.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da Internet