A importância da meditação na Bíblia

Orientação foi abordada no Projeto IntelliMen

Imagem de capa - A importância da meditação na Bíblia

No dia 2 de julho último, aconteceu o 7º encontro especial do “Ano da Disciplina” promovido pelo Projeto IntelliMen.

A cada palestra, os participantes são levados a refletir sobre uma área da vida. O tema dessa vez foi a aplicação da disciplina na leitura da Palavra de Deus.

A todo o momento, a nossa cabeça recebe uma quantidade grande de informações. São as notícias dos jornais que lemos, algo que vemos na televisão, ou ouvimos de outras pessoas que estão ao nosso redor compartilhando conosco a rotina diária. Além disso, há também as mensagens que recebemos no celular e as redes sociais que acessamos. Estamos cercados por informações.

Porém, há uma fonte de conhecimento essencial para a nossa vida: a Bíblia. Como o próprio Altíssimo orientou em sua Palavra:

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Josué 1.8

Por isso, os participantes do encontro foram orientados a reservar um período do dia para refletirem sobre os Textos Sagrados.

Contudo, essa leitura da Bíblia precisa ser realizada com inteligência. É preciso resistir aos espíritos malignos, pois eles trabalham para que as pessoas não consigam se concentrar e compreender a Palavra de Deus.

A pessoa também deve se atentar para não interpretar de maneira errada o que está escrito; e vale preparar o ambiente para uma leitura mais produtiva, longe de distrações.

O importante é que o leitor cumpra com a orientação de Deus, que é meditar nas Escrituras de dia e de noite.

No Templo de Salomão, localizado na capital paulista, o encontro foi conduzido pelo bispo Domingos Siqueira (foto abaixo).

Projeto IntelliMen

Se você, homem, busca tornar-se ainda mais inteligente e deseja desenvolver a sua qualidade de vida, participe das palestras.

Para mais informações, acesse o site oficial do Projeto (clicando aqui) e a página oficial do grupo no Facebook (clicando aqui).

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch