Você sobreviveria comendo apenas 3 maçãs por dia?

Modelo francesa se submeteu a uma rotina perigosa para se manter no mundo da moda. Vale a pena?

Imagem de capa - Você sobreviveria comendo apenas 3 maçãs por dia?

Quando criança, o sonho de quase todos os meninos é se tornar jogador de futebol; já algumas meninas sonham em ser modelos. Quando crescem, alguns seguem caminhos diferentes, mas outros lutam e conseguem alcançar os seus objetivos de infância.

Foi o que aconteceu com a jovem francesa Victoire Maçon Dauxerre. Em 2011, quando tinha 18 anos, ela foi convidada para fazer parte de uma agência de modelos. O ano marcou não apenas o início de uma carreira promissora, mas também o começo de dietas severas, que levaram Victoire a se alimentar de apenas três maças por dia.

“Eles me disseram: ‘Se você quiser ser uma modelo, precisa estar abaixo dos 90 centímetros de quadril’”, contou a moça em entrevista ao canal BBC.

Victorie tem 1,78 e chegou a pesar 45 quilos. Cansada das imposições, ela se afastou das passarelas e hoje pesa 56 quilos. O seu sonho agora é ser atriz.

Caindo na real

Não é de hoje que as mulheres se sentem pressionadas a seguir um padrão de beleza. Cada época da história teve as suas preferências e, desde sempre, as pessoas procuram se encaixar nessas características. A sociedade atual, entretanto, bombardeia de tal maneira as pessoas, especialmente as mulheres, que muitas não aguentam a pressão e recorrem a estratégias perigosas para alcançar a “beleza ideal”.

A apresentadora e escritora Cristiane Cardoso questiona esse tipo de atitude, e alerta em seu blog que a beleza está muito além do visual exterior:

“Por um lado, você quer ser bonita, mas por outro, você tem uma opinião negativa sobre si mesma. Algumas mulheres lidam com isso de uma forma mais sutil, investem bastante na carreira e nos estudos. Outras até se cuidam, mas vivem se comparando com as outras mulheres e se achando inferior a elas. Da maneira que nos vemos no interior, os outros nos veem no exterior. Esse problema não se resolve investindo no seu exterior. Por mais que todo mundo aí fora diga que a sua autoestima se eleva ao se cuidar, a verdade é que ela se eleva temporariamente, por dentro, você ainda não se resolveu. A sua mudança começa no dia em que você começar a se amar.”

A mulher é bela quando pensa, tem sentimentos e atitudes de acordo com o seu valor. Quanto à estética, é importante cuidar-se, mas é a beleza interior que ressalta aos olhos e ilumina a pessoa.

Se você precisa de ajuda para se tornar uma pessoa feliz no seu interior, converse agora mesmo com um Pastor Online, ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e participe de uma reunião. Clique aqui para encontrar o endereço.

Participe também do “Curso da cura interior, que tem duração de 3 meses. As inscrições para a próxima turma, que começará no próximo dia 5 de julho, já estão abertas. Em São Paulo, o curso será ministrado toda terça-feira, às 19h, no Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, 605, Brás; e em Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 95349-0505 ou por email: projetoraabe@gmail.com. Se preferir, pode fazer pessoalmente. É só estar presente no primeiro dia do curso.

Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução BBC Brasil e Thinkstock