A perfeita vontade de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A perfeita vontade de Deus

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. ” Jeremias 29.11

Os pensamentos de Deus são os melhores. No entanto, não é por saber que Deus tem projetos para nosso futuro que ficaremos parados esperando que caiam do céu. Ou que ficaremos cheios de dúvida, sem saber para qual lado ir, com medo de não ser aquela a vontade de Deus. Há muitos que buscam “profetisas” com espírito de adivinhação, para saber se tal e tal coisa são da vontade de Deus. Posso adiantar que não é vontade de Deus que você viva pela cabeça dos outros. Não é vontade de Deus que procure mediadores para saber a vontade dEle.

A vontade de Deus está expressa em Sua Palavra. “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”; “Eu sou o Senhor que te sara”, “o homem não se estabelece pela perversidade” e “Meu justo viverá pela fé”. É assim que o filho de Deus se move: pela fé. O Espírito de Deus coloca dentro dele uma inspiração, uma ideia, um pensamento. Coloca também uma certeza de que é aquilo que ele tem de fazer. Agarrado nessa certeza e movido por ela, o filho de Deus vai em frente.

Vai em frente, pois sabe que vontade de Deus é soberana, e ela se realizará. A sua obrigação é fazer suas escolhas movido pela fé, sem que a dúvida paralise sua vida. A sua obrigação é crer, sem duvidar, até o fim, apoiado na Palavra de Deus, que é à vontade expressa dEle para todos os seus filhos. Seus pensamentos a seu respeito são de paz e não de mal, para dar um futuro digno, uma vida abundante. De posse dessa promessa, levante-se para conquistar.

A vontade de Deus é que você viva pela fé.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock