thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Trabalho espuma: cresce e murcha!

Imagem de capa - Trabalho espuma: cresce e murcha!

A maior revelação que Deus nos deu foi a fé inteligente.
Se queremos uma igreja evangélica de qualidade no Brasil e no mundo, temos de nos pautar em uma fé baseada nas Escrituras Sagradas, uma fé que nos leva a meditar na Palavra e tomar atitudes baseadas nessa reflexão inteligente.

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor. Isaías 11.2

Podemos perceber que as sete manifestações do Espírito Santo estão relacionadas à razão, e não à emoção.
Algumas pessoas vão à igreja esperando “sentir algo’’, e, sabendo disso, muitos pastores querem criar um clima emotivo na igreja para não decepcionar seus fiéis.

Quando fazemos um culto regado à emoção, com muitas músicas e lágrimas, estimulamos os sentimentos humanos que acabam nos distanciando da verdadeira conversão e damos abertura para que a igreja seja invadida por falsas doutrinas e manifestações carnais.

Infelizmente, hoje temos visto pessoas que só se emocionam nos cultos. Choram, cantam, dançam e até ministram, mas, quando saem do ambiente do culto, vivem uma vida avessa às Escrituras Sagradas, se entregando às mentiras, dúvidas, prostituição, traição, adultério, pornografia, corrupção, vícios e toda forma de injustiças.

Sim, a igreja deve ser um lugar de convívio e alegria, podemos cantar e nos alegrar, mas o ensino inteligente e profundo da Palavra deve ser o nosso foco principal.

E dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, os quais vos apascentarão com conhecimento e com inteligência. Jeremias 3.15

Não nos interessa apenas o número expressivo de evangélicos no Brasil, o que queremos, realmente, são pessoas nascidas de Deus, lavadas no sangue de Jesus, novas criaturas regeneradas pela Palavra e pela ação do Espírito Santo.

Uma nação evangélica madura e consciente, desprovida de emoção, é o que fará a diferença no Brasil.

Neste sábado, 09 de novembro, pontualmente às 10h da manhã, no Templo de Salomão, teremos o Congresso RENOVAÇÃO para líderes e oficiais evangélicos de todas as denominações.

Vamos nos unir pela qualidade da igreja evangélica no Brasil.

Deus os abençoe!