thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O Juiz Supremo

Imagem de capa - O Juiz Supremo

Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. Lucas 18.2-6

Nesta parábola contada por Jesus, obviamente, a viúva só foi atendida porque foi insistente, perseverante. Ela ia até o juiz e ficava importunando, até que ele julgasse a sua causa. O juiz julgou não porque era justo, mas para se ver livre daquela viúva.

E o Senhor Jesus continua:

Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Lucas 18.7

Quer dizer, se um juiz injusto, ímpio, iníquo, é capaz de atender a uma causa, imagine Deus que é o Justo Juiz!

Então, você que é uma pessoa de fé, que vive uma vida limpa, mas tem sido injustiçado, saiba que só Deus para julgar a sua causa e fazer justiça. Ele é o nosso Juiz Supremo!

Oferecei sacrifícios de Justiça, e confiai no Senhor. Salmos 4.5

Quem vive na justiça, oferece sacrifícios de justiça. E, por isso, tem o direito de cobrar de Deus.

Creia que, ainda que os homens tenham falhado na sua vida, Deus vai mover as mãos para julgar a sua causa.

Porém, para isso acontecer, você tem que se manter na justiça.

Pois, como pode uma pessoa que vive na injustiça querer que Deus faça justiça na vida dela?

Se você tem vivido no erro, procure se consertar diante de Deus, para que neste dia 15, o dia da Justiça Divina, quando você subir no Altar, com a sua causa diante de Deus, e apelar para o Justo Juiz que é o Senhor, Ele lhe dê ganho de causa.

Para os que desejam justiça, o Senhor Jesus orienta:

Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Quando você busca primeiro o Reino de Deus e começa a obedecer à Palavra dEle, então o Espírito da Justiça vem sobre você e faz a diferença.