thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Deus com os homens

Imagem de capa - Deus com os homens

A cidade de São Paulo tem visto o Templo de Salomão, mas, infelizmente, ela não deu o devido valor ao presente de Deus em SE FAZER CONHECIDO, com grande demonstração de amor e cuidado, para abençoar e proteger essa região tão movimentada do Brasil.

Em julho de 2014, a construção do magnífico Templo de Salomão foi concluída. O santuário teve o seu primeiro desenho dado a Moisés, quando ainda passava pelo deserto. Mais tarde, o rei Davi recebeu uma arquitetura do Templo com a assinatura do Próprio Deus. E, recentemente, o Senhor também inspirou o meu marido para fazer o Seu povo lembrar e resgatar a fé abraâmica por meio dessa edificação.

Lembro-me de que a inauguração do Templo foi festejada pela comunidade israelense, o povo evangélico e todas as autoridades brasileiras presentes, que, em pé, cantaram o hino à amada nação.

O privilégio de poder pisar nas pedras da Cidade Santa colocadas nesse Templo revela a grandeza e majestade do nosso Soberano. Contudo, essa construção não foi realizada para o homem se ensoberbecer, mas para honrar e engrandecer o NOME DO ALTÍSSIMO DEUS.

Os que são da fé, que reconhecem o quanto Deus quis Ser presente, lhes dando esse Lugar para buscar a Sua Face, realmente têm sido abençoados e experimentado o Poder de Deus, conforme a Sua Palavra:

Atende, pois, à oração do Teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o Teu servo ora perante Ti. Que os Teus olhos estejam dia e noite abertos sobre esta Casa, sobre o Lugar de que disseste que ali porias o Teu Nome; para ouvires a oração que o Teu servo orar neste lugar. 2Crônicas 6.19,20

Mas os que ali chegaram para se divertir, como se fosse um lugar qualquer de encontro, sem reverência, e não viram como dádiva de Deus, não alcançaram nada, pois lhes faltou o passaporte da fé para chegarem até o Altar Sagrado, onde é feita a aliança com Deus. Faltou-lhes entregar toda a vida nas Mãos de Deus, colocando-O Primeiro, acima da família, carreira e bens.

Afinal, o Templo não é um lugar para encontro com amigos, mas é O LUGAR para se cultuar e louvar ao Senhor Deus.

ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor. Salmos 122.1

imagem do author
Colaborador

Ester Bezerra