thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

As leis do Reino de Deus

Imagem de capa - As leis do Reino de Deus

Mas, BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

A justiça TEM que ser buscada sim!!!
Mas, o Senhor Jesus disse que PRIMEIRO deve-se buscar entrar no Reino de Deus ou deixar que o Reino de Deus entre dentro de nós. Mas como fazer isso? Onde está o Reino de Deus?

O Reino de Deus existe, se não existisse o Senhor Jesus não teria falado dele, mas não é visível ou palpável. Ele existe e sua existência se dá por conta de suas leis.

Deus fez do Seu povo, que até então era um grupo de ex-escravos, uma nação. Embora não existisse ainda um espaço geográfico para ser visto e tocado, Deus constituiu a nação de Israel por meio de leis que Ele mesmo estabeleceu. Isto é, Ele se tornou um Legislador de Israel.

Todas as nações têm suas leis próprias, que as tornam exclusivas.
Por isso, os que querem entrar e habitar no Reino de Deus, têm que aceitar e cumprir as Leis do Reino.

Quando uma pessoa estrangeira quebra as leis daquele país, ela é deportada ou expulsa. Quem quiser ali viver TEM que se sujeitar às suas leis, e quem o faz passa a ter direitos legais naquele país, afinal, a pessoa paga os impostos como os cidadãos de lá. Se houver discriminação com o estrangeiro, há leis que favorecem os discriminados.

O que entendemos?
Entrar no Reino de Deus, e ali habitar, significa aceitar e obedecer às Leis deste Reino com toda a fé. Tanto o Pai, como o Filho e o Espírito Santo estabeleceram Leis para nos regerem, com uma única intenção: o nosso bem-estar presente e eterno (salvação)!!!

Quando estamos neste Reino e somos obedientes às suas Leis, temos direito de entrar diante do Justo Juiz, que é o Rei e o Legislador, apresentarmos o sacrifício justo e as injustiças sofridas, tendo absoluta certeza de que a justiça será feita.

Isto é, aquilo que é prometido e ainda não foi “acrescentado”, será acrescentado para glória dEle exclusivamente.

Já entrou no Reino de Deus ou permitiu que ele entrasse dentro de você?
Se não, faça isso até o dia de apresentar a sua causa diante do Justo Juiz, neste domingo, 15 de setembro de 2019.

Ele certamente lhe será favorável!!!