thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

8º Dia do Jejum de Daniel

Imagem de capa - 8º Dia do Jejum de Daniel
As estéreis terão mais filhos

Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Isaías 54.1

Como pode uma mulher que não tem filhos cantar alegremente? Isso não faz sentido! Até porque, não ter filhos nos tempos de Isaías, assim como em grande parte da África nos dias de hoje, é motivo de grande humilhação. A última coisa que uma estéril faria, estando nessa situação, seria cantar músicas de alegria.

E tem mais, como pode uma mulher estéril ampliar a sua tenda? Também não faz sentido, pois ela se casou e não tem ninguém mais, além do marido, para ocupar nenhum outro cômodo da casa.

O normal é ver o casal que planeja o nascimento de seus filhos ter a necessidade de um carro maior, uma casa com mais quartos, eles sim têm de ampliar a sua casa, mas a mulher estéril? Aumentar a casa para quem morar?

Deus, o grandioso Deus de Abraão, promete que a mulher solitária será mãe de muitos filhos, e não somente isso, ela terá MAIS filhos do que aquela que já sofreu dores de parto! É para a mulher estéril que Ele diz:

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Isaías 54.2

A descendência da mulher estéril será diferente, será tão grande que transbordará para esquerda e para direita. Se tornará tão numerosa a ponto de possuir os gentios (incrédulos) e habitará as cidades desoladas.

Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Isaías 54.3

Quer dizer, o inferno não será capaz de parar a sua descendência. Onde houver trevas, onde houver incrédulos, os filhos da mulher estéril trarão luz e vida! Onde houver cidades assoladas pelo diabo e pelo desprezo dessa sociedade, eles trarão a justiça, a misericórdia e a fé!

Minha esposa e eu somos parte de uma nação de estéreis! Uma decisão que tomamos há quase 30 anos, bem antes de nos casarmos, e isso não foi uma imposição de ninguém, mas uma determinação nossa! Pois queríamos estar livres de qualquer preocupação de filhos biológicos para que pudéssemos ter filhos, filhos que seriam gerados pelo próprio Espírito Santo. Da mesma forma que aconteceu conosco, aconteceu também com milhares de pastores e esposas que fazem parte desta fonte transbordante chamada Igreja Universal do Reino de Deus. E hoje, qual é o resultado dessa decisão? Estamos transbordando para a esquerda e para a direita por esse mundo afora!

Viciados, bandidos, traficantes, mendigos e filhos das trevas estão hoje habitando a cidade desolada e enchendo-a de luz. Gentios que abandonaram os caminhos do engano e se entregaram no Altar de Deus, fazendo parte dos que transbordam para a direta e para esquerda. Filhos cheios do Espírito Santo – luz deste mundo, o sal desta terra!

Que maravilha! Onde nós encontraríamos um terreno suficiente para construirmos quartos para todos esse filhos e filhas?

E quanto a você, quantos filhos você tem? 1, 2, 5? E a sua casa, quantos quartos tem? 2, 5? Bom, quanto a nós, estéreis, não nos pergunte, não conseguiríamos contá-los!

Por isso, cantamos e cantamos com alegria, e quão grandiosa é essa alegria! O que supostamente seria a nossa vergonha, hoje é a nossa alegria, a nossa coroa!

Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Isaías 54.4

Deus os abençoe grandemente, e junte-se a nós, vamos ampliar a nossa tenda para o norte, sul, leste e oeste deste mundo!

Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel