Ação Social | 10 de Junho de 2020 - 14:04
Voluntários do grupo Calebe visitaram 10 unidades na Zona Norte da capital paulista. Saiba mais
O último domingo de maio foi marcado por uma grande mobilização realizada por dezenas de voluntários do grupo Calebe da Zona Norte da capital paulista. Na oportunidade, a ação solidária “Conte Conosco” visitou 10 instituições que abrigam moradores idosos que, muitas vezes, são esquecidos pela própria família.
Apesar de a Universal promover um trabalho intenso na região, para essa ação foram escolhidas as Casas de Repouso Pedra Branca; Crystal (foto acima); Casa de Repouso Sophye; Recanto Caminho das Rosas; Residencial Guardiã da Melhor Idade; Casa de Repouso N. Sra. Aparecida; Casa Luz do Caminho; Repouso Vida Plena; Vovó Laura e a Casa de Repouso Rita de Cássia (foto ao lado).
Assim como em outras visitas já desenvolvidas pelo grupo e respeitando as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), em algumas casas as ações foram realizadas na varanda, com o grupo de apoio ao lado de fora da casa e em outras o grupo ficou no estacionamento e os idosos na varanda. Apesar disso, os voluntários tomaram todos os cuidados necessários, bem como o uso de máscaras e luvas.
Durante a ação, o grupo entregou centenas de produtos higiênico para uso pessoal, entre eles, fraldas e absorventes geriátricos, pomada para assaduras, aparelhos de barbear, creme hidratante, papel higiênico, sabonete líquido, pasta de dente, lenços umedecidos e produtos de limpeza para a higiene do local.
Além de todos esses produtos, o grupo Calebe também se preocupou em levar alimentos, como cestas básicas, leite e caixas de frutas. E mais do que isso, os voluntários também levaram uma mensagem de fé e otimismo por onde passaram, inclusive, alguns deles até com a apresentação de músicas.
De acordo com o Pastor Marcelo Gonçalves Rodrigues, responsável pela ação solidária Conte Conosco, o momento serviu para reforçar o tratamento e preocupação que o grupo tem com os idosos, principalmente nessa pandemia. “Além disso, o objetivo também foi de ajudar o próximo diante de tão grande necessidade por não terem auxílio de ninguém”, salientou ele.
O dia foi benéfico não apenas para aquelas que receberam ajuda necessária, mas também, àqueles que disponibilizaram seu tempo para levar amor ao próximo em forma de uma ação solidária, a exemplo da voluntária do grupo Calebe, Roseli Pereira Santos Da Costa, de 47 anos.
“Quando eu faço as visitas, minhas forças se revigoram e isso me move para continuar mais e mais”, finalizou ela.
Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.