Rede aleluia
Casas de repouso recebem amparo necessário durante pandemia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Ação Social | 10 de Junho de 2020 - 14:04


Casas de repouso recebem amparo necessário durante pandemia

Voluntários do grupo Calebe visitaram 10 unidades na Zona Norte da capital paulista. Saiba mais

Casas de repouso recebem amparo necessário durante pandemia

O último domingo de maio foi marcado por uma grande mobilização realizada por dezenas de voluntários do grupo Calebe da Zona Norte da capital paulista. Na oportunidade, a ação solidária “Conte Conosco” visitou 10 instituições que abrigam moradores idosos que, muitas vezes, são esquecidos pela própria família.

Apesar de a Universal promover um trabalho intenso na região, para essa ação foram escolhidas as Casas de Repouso Pedra Branca; Crystal (foto acima); Casa de Repouso Sophye; Recanto Caminho das Rosas; Residencial Guardiã da Melhor Idade; Casa de Repouso N. Sra. Aparecida; Casa Luz do Caminho; Repouso Vida Plena; Vovó Laura e a Casa de Repouso Rita de Cássia (foto ao lado).

Assim como em outras visitas já desenvolvidas pelo grupo e respeitando as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), em algumas casas as ações foram realizadas na varanda, com o grupo de apoio ao lado de fora da casa e em outras o grupo ficou no estacionamento e os idosos na varanda. Apesar disso, os voluntários tomaram todos os cuidados necessários, bem como o uso de máscaras e luvas.

Ajuda necessária

Durante a ação, o grupo entregou centenas de produtos higiênico para uso pessoal, entre eles, fraldas e absorventes geriátricos, pomada para assaduras, aparelhos de barbear, creme hidratante, papel higiênico, sabonete líquido, pasta de dente, lenços umedecidos e produtos de limpeza para a higiene do local.

Além de todos esses produtos, o grupo Calebe também se preocupou em levar alimentos, como cestas básicas, leite e caixas de frutas. E mais do que isso, os voluntários também levaram uma mensagem de fé e otimismo por onde passaram, inclusive, alguns deles até com a apresentação de músicas.

De acordo com o Pastor Marcelo Gonçalves Rodrigues, responsável pela ação solidária Conte Conosco, o momento serviu para reforçar o tratamento e preocupação que o grupo tem com os idosos, principalmente nessa pandemia. “Além disso, o objetivo também foi de ajudar o próximo diante de tão grande necessidade por não terem auxílio de ninguém”, salientou ele.

Disponibilidade em ajudar

O dia foi benéfico não apenas para aquelas que receberam ajuda necessária, mas também, àqueles que disponibilizaram seu tempo para levar amor ao próximo em forma de uma ação solidária, a exemplo da voluntária do grupo Calebe, Roseli Pereira Santos Da Costa, de 47 anos.

“Quando eu faço as visitas, minhas forças se revigoram e isso me move para continuar mais e mais”, finalizou ela.

Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor.

Clique aqui e saiba mais sobre as ações que estão sendo realizadas pelos grupos no País e em todo o mundo.

 


Casas de repouso recebem amparo necessário durante pandemia
  • Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Calebe da zona norte 


reportar erro