O diabo pode ser perdoado e salvo por Deus?

Veja a explicação dada pelo bispo David Higginbotham

Imagem de capa - O diabo pode ser perdoado e salvo por Deus?

“Satanás tinha uma posição muito alta entre os anjos e viveu junto de Deus. Ele viu o que ninguém nunca viu, foi para lugares que ninguém imaginou ir, presenciou o poder de Deus e, mesmo sabendo de toda a verdade, O rejeitou. Lá ele fez a sua escolha e por isso não pode ser perdoado”, explica o bispo David Higginbotham, autor do livro “Crentes Possessos”.

Além disso, o Senhor Jesus não morreu na cruz pelo diabo ou pelos demônios. Ele se entregou pelas pessoas, para que quem aceitasse o Seu Sacrifício fosse salvo. “Acredito que a raiva que o diabo tem da humanidade é um tipo de inveja, pois temos acesso a algo que ele desprezou e não pode mais ter: o perdão e a Salvação”, acrescenta o bispo.

Orgulho

O orgulho foi o pecado que levou Lúcifer, um anjo de luz, a se tornar um espírito maligno e de trevas. Hoje, por causa dele, muitos têm perdido a Salvação quando, por exemplo, não admitem que precisam se libertar ou se deixam enganar pelas emoções e insistem em dizer que receberam o Espírito Santo. “Pelos frutos da sua vida a pessoa pode identificar se tem ou não o Espírito Santo, se ela não tem paz, felicidade, anda preocupada com tudo, por exemplo. Quando a pessoa é nascida de Deus, ela pode até sentir medo às vezes, mas vai confiar em Deus, pois sabe que tudo coopera para o bem daqueles que O amam.”

Se você está nessa situação, esqueça os anos de Igreja, cargos e não se importe com o que vão pensar de você. Não esqueça que o orgulho é uma doença espiritual e que você não pode permitir que ele o impeça de ser liberto e ter um verdadeiro encontro com Deus.

“O primeiro passo é ser humilde, admitir que você não tem todas as respostas e que falta algo em você. Se a pessoa não admite que falta Deus em sua vida e que precisa de ajuda, ela não consegue mudar. É preciso quebrar o orgulho, que foi exatamente o pecado que criou o diabo”, alerta o bispo David.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, pode conversar agora mesmo com um Pastor Online.

Compareça também às reuniões de quarta-feira na Universal e aprenda mais sobre o Espírito Santo. Busque aqui o endereço da Universal mais próxima da sua residência.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock