Folhas ou frutos?

O que Deus vê quando olha para você?

Imagem de capa - Folhas ou frutos?

“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.” Marcos 11.12-14

Aquela figueira chamou atenção de Jesus pela sua aparência, pelas folhagens verdes e, por isso, Ele foi até ela, certo de que encontraria frutos, mas não encontrou. Por isso, a amaldiçoou.

Essa figueira representa muitos cristãos. Assim como Jesus procurou frutos nela, tem procurado em seus servos, mas, infelizmente, o que Ele tem encontrado são apenas folhas.

Pessoas que aparentemente praticam a vontade de Deus, têm um comportamento exemplar, são fiéis nos dízimos, nas ofertas, são frequentadoras assíduas da Igreja, fazem tudo certinho, mas quando Deus olha para o interior delas, não encontra nada. Ou seja, elas até têm uma folhagem bonita, contudo, lhes falta o mais importante: frutos.

Jesus está à procura de frutos em você

Para o bispo Augusto Dias, a boa conduta de uma pessoa pode até despertar a admiração do homem de Deus, mas a atenção de Quem realmente importa ela não consegue despertar, porque quando Deus olha o interior dela não encontra frutos de uma comunhão verdadeira com Ele.

“Ele quer se manifestar por meio da pessoa, mostrar ao mundo quem Ele é por meio dela, mas quando olha para o interior dela não vê nada que Ele possa usar. Porque a nossa comunhão com Deus não é por fora, é por dentro. Não adianta nada na aparência, porque não é o homem que lhe abençoa, não é o homem que vai lhe salvar. É Deus”, destaca o bispo.

Muitas pessoas estão até dentro da Igreja, mas completamente desinteressadas por Deus. Elas deixaram a vida errada, mudaram atitudes e comportamentos, porém não por amor e consideração a Deus, mas pensando nos benefícios que essas mudanças trarão para a vida delas.

Deus quer muito mais do que uma mudança exterior. Ele quer encontrar em nós um coração voltado totalmente a Ele. Um coração que O considere, que O tema, que tenha certeza da Sua existência.

“Muitas pessoas O buscam com a boca, mas o coração é do filho, do marido, da empresa, do dinheiro”, lamenta o bispo.

Verdadeira libertação

O jovem rico é um exemplo disso. Ele seguia à risca todos os mandamentos, mas quando Jesus mandou que ele vendesse tudo que tinha para dar aos pobres, ele virou as costas e foi embora. Aquele jovem tinha apenas folhas, mas o verdadeiro fruto ele não podia dar, porque não tinha essa comunhão, essa consideração.

Se você quer esse Deus precisa passar a considerá-Lo. Quando fizer isso, a sua vida irá de fato mudar da água para o vinho, não apenas do lado de fora, mas, principalmente, no seu interior. Você não irá mentir, adulterar, se prostituir ou viver no erro, porque quer alcançar um benefício, mas por amor a Deus, para não decepcioná-Lo. É quando a pessoa adquire essa consciência que acontece a verdadeira libertação. O diabo não conseguirá mais se aproximar porque Deus já está ocupando a totalidade do coração dela.

Para desenvolver essa comunhão com Deus, participe da reunião do Encontro com Deus, que acontece aos domingos, em uma Universal perto de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: ForWallpaper (CC)