USA
 

Existe lugar certo para encontrar o amor verdadeiro?

Aprenda “caminhos” para achar a pessoa adequada

Você olha para o lado e não vê ninguém com o seu perfil para um relacionamento. Você diz: “Eu quero namorar, mas toda pessoa que eu acho interessante já está comprometida.” Então, o que fazer? Será que existe um lugar certo para encontrar um amor?

Os professores do programa “A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso, destacam que, de fato, o amor verdadeiro não tem endereço, mas o falso tem. Provavelmente uma pessoa não vai encontrar o amor em um prostíbulo, por exemplo. Mas, ao invés de focar em um lugar para encontrar o amor, os solteiros devem pensar em “caminhos” que levam a ele.

“Às vezes, a pessoa olha ao redor e não vê ninguém que caiba em seu critério. Mesmo assim não pode ficar passiva com respeito a isso”, destaca Renato Cardoso.

 Os professores dão 5 dicas que servem como “caminhos” para o amor. Anote-as:

1 - Aumente o seu círculo de amigos: “Um caminho seguro para o amor é fazer boas amizades. Fazemos bons amigos nos tornando um bom amigo. A maioria dos casais bem-sucedidos foram amigos antes ou tiveram amigos em comum que os apresentaram”, ressaltam os professores.

2 - Saia da rotina: “Uma armadilha em que muitos caem é viver em uma rotina. Estão sempre no mesmo lugar, sempre rodeados das mesmas pessoas, nos mesmos horários. Como esperar algo novo se não sai da rotina?”, questiona Cristiane. Não adianta cobrar de Deus se você fica limitado às mesmas pessoas e lugares de costume. Conheça novos lugares, faça uma programação diferente. Às vezes, até mudar o horário em que vai à igreja, por exemplo, pode ampliar as possibilidades

3 - Seja flexível: “Tem que ter olhos azuis, não pode ser assim, tem que ter isso, e isso e aquilo outro...” E a lista segue interminável. Não é errado descrever como espera que a pessoa seja, mas ser inflexível quanto a isso só irá limitar as possibilidades. Se dê mais opções. É claro que não estamos falando aqui de negociar aspectos no caráter da pessoa. Um bom caráter é inegociável. Mas dispensar alguém só porque não tem os olhos da cor que espera, usa roupas em determinado estilo ou porque vive rindo, é perder grandes oportunidades de começar um relacionamento com uma pessoal legal. Procure conhecer o outro um pouco mais e veja se outros atributos não são exatamente aquilo que você tanto procurava. 

4 - Se faça atraente: Segundo o dicionário, atraente é tudo aquilo que tem qualidades agradáveis capaz de atrair. São essas qualidades que os solteiros devem desenvolver. No caso das mulheres, o professor ensina que a graciosidade, a feminilidade e a autoconfiança são atributos muito atraentes para os homens. Já para os homens, a professora destaca que força (que não tem a ver com a física), seriedade e inteligência são qualidades que passam para a mulher a segurança que ela busca em um companheiro. E o mais importante: além de desenvolver esses aspectos, o solteiro deve estar aberto à aproximação, afinal, não adianta ser uma pessoa atraente e fechada para o amor.

5 - Priorize a sua vida amorosa: Faça tempo para o amor. É bom estar nos lugares em que existem pessoas com o mesmo objetivo: cuidar da vida amorosa. Todas as quintas-feiras são realizadas as palestras da Terapia do Amor, que acontecem em todo o Brasil e em muitos outros países. Descubra o endereço de uma Universal mais próxima clicando aqui.

E você, já encontrou a pessoa com quem quer viver e está pensando em se casar na Universal, receber a bênção da união no Altar? Pois saiba que existe um departamento específico que cuida dessa parte e pode lhe orientar em todos os passos. Trata-se do Setor de Casamentos. Para mais informações, você pode acessar o site oficial, clicando aqui.

Se estiver em São Paulo, ligue diretamente no setor: (11) 5644-5012/5163/5208.

Compartilhe com os seus amigos que também deseajm se casar.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo