USA
 

4 fatos sobre o casamento que você deve saber

É preciso ter consciência sobre eles, para que a união dure

Existem 4 fatos no casamento, fundamentados na Bíblia, dos quais um casal não pode abrir mão.

Saiba abaixo quais são:

1)   O casamento é um compromisso constante

"... tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13.7

De fato, o casamento precisa de cuidados e sabedoria para se manter por toda a vida. Há momentos de dificuldades e obstáculos, assim como há momentos de felicidades. Porém, tudo vai depender da maneira como o casal lida com a situação. É preciso saber superar tudo com amor e inteligência. Assim, o casamento será feliz e duradouro.

2)   Os maridos devem ser respeitados e as mulheres devem ser amadas

"Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido." Efésios 5.33

Um dos principais destruidores de relacionamentos no mundo atual é a falta de reconhecimento. As pessoas, dentro de um relacionamento, querem ser valorizadas. Há casais que, com o tempo, destroem o casamento por meio de palavras e atitudes. Não há comunhão, somente troca de ofensas e discórdias constantes. Por isso, é necessário que exista essa troca de consideração e afeto.

3)   É preciso saber conciliar a vontade de ambos

"... sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo Se entregou por ela." Efésios 5.21-25

Quando duas pessoas vivem juntas é inevitável que em uma situação ou outra as opiniões sejam diferentes, porque as pessoas são únicas – por mais parecidas que sejam. Mas isso não é motivo para que o casal viva em constante desentendimento. Quem está dentro de um relacionamento não pode ser egoísta e querer que somente os seus desejos sejam atendidos. É preciso que o casal entre em um acordo sobre as diferenças de pensamentos.

4)   É importante que o Senhor Jesus esteja com o casal

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a Si mesmo em resgate por todos..." 1 Timóteo 2

É impossível viver sem Deus. E se o casal não está na presença dEle, qualquer obstáculo surge como um grande desafio. Para que o casal alcance a paz plena em suas vidas, o Senhor Jesus precisa estar na união de ambos, Ele precisa estar presente nesse relacionamento. E isso só acontece quando o casal vive de acordo com os mandamentos dEle.

Terapia do Amor

Se você deseja receber orientações valiosas para o seu casamento, não perca tempo e participe, nesta quinta-feira, da Terapia do Amor, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo