USA
 

Universal inaugura templos pelo Brasil

A projeção é de mais 1.500 em todo território nacional até o final do ano

No mês de julho, a Universal completará 37 anos de existência. Durante toda sua trajetoria, teve de enfrentar muitas lutas, porém sempre obteve êxito. Por ter sido fundamentada em um país no qual o catolicismo era predominante, sendo representado na época, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por aproximadamente 91% da população, sofreu muito preconceito e perseguições.

Entretanto, nada limitou o crescimento da instituição, que deu seus primeiros passos em um antigo prédio onde funcionava uma funerária, e atualmente está presente em cinco continentes para promover um trabalho espiritual e de ações sociais para os que sofrem e estão desamparados. Ela também tem se engajado em projetos desafiadores, como a construção do Templo de Salomão, que ganhou notoriedade em todo o mundo mesmo antes de sua inauguração.

O trabalho continua

Ainda que tenha adquirido grande expansão e reconhecimento, a Universal possui o mesmo desejo dos primeiros anos: proporcionar uma vida de qualidade e de felicidade plena para todos os que sofrem e já não sabem onde encontrar auxílio ou uma palavra amiga e alcançá-los mesmo em lugares remotos. Por esse motivo, está prevista a abertura de 1.500 templos da Universal até o final do ano em todo o Brasil.

Já no primeiro trimestre de 2014, foram inaugurados 322 centros de ajuda. Com isso, pessoas que antes estavam condicionadas a viver sem esperança agora podem ter acesso à orientação e ajuda espiritual por meio dos pastores e voluntários da Universal.

Lizete Adelide Gosslir, de 55 anos, moradora da cidade de Salvador do Sul, estado do Rio Grande do Sul, está feliz com essas inaugurações, pois agora não precisa mais se dirigir à capital, Porto Alegre, para ir a uma Universal: “Eram duas horas e meia de viagem de uma cidade a outra. Estou muito feliz com essa inauguração”.

Na cidade de Irapuru, interior de São Paulo, a moradora Lindaura Raimundo dos Santos Teixeira, de 39 anos, (foto abaixo) também está satisfeita com o novo templo em sua cidade. “Eu já vejo os resultados na minha vida e na de muitos que têm frequentado. Hoje temos um pastor para acompanhar a nossa libertação e vejo que ele tem ajudado muitas pessoas aqui”, conta.

Em Guareí, interior de São Paulo, o resultado foi o mesmo, como revela o morador Jorge Luiz Domingues, de 52 anos. “Hoje somos privilegiados, pois agora temos condições de participar com mais frequência das reuniões e assim buscar o apoio da Universal. Além disso, todos têm acesso ao conhecimento de uma fé que conquista o impossível: vimos, na primeira semana da igreja aqui, pessoas sendo curadas e libertas de sofrimentos”, observa.

Já em Bonsucesso, distrito de Guarulhos (SP), a moradora Edna Maria da Rocha, de 34 anos, revela que o novo templo da Universal em sua cidade foi um momento de mudança positivo em sua vida. “Antes, vivia na prostituição, era viciada em bebidas, cheguei a ponto de pensar que estava completamente louca, mas com a inauguração da Universal comecei a participar das reuniões e no curto período de um mês estou totalmente livre dos maus pensamentos e de uma vida errada”, conclui.

Para saber onde tem uma Universal perto de você, acesse www.universal.org/enderecos/.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo