USA
 

A relação entre entusiasmo, sucesso e Deus

Afaste-se de pessoas negativas e seja um vencedor

Muito se fala da postura que o empreendedor deve ter para alcançar o sucesso e das características que auxiliam nesse processo. Há vários requisitos, como ser persistente, organizado, inovador, saber liderar e estar atualizado. Porém, nada disso irá adiantar se o empresário não for entusiasmado.

Para nos ajudar a entender o que representa ser entusiasmado, o bispo Jadson Santos, responsável pelo Congresso Empresarial na Universal da Avenida João Dias, na capital paulista, explica o verdadeiro sentido que se dá ao termo: “Entusiasmo significa ter Deus dentro de si.”

O bispo alerta que não devemos confundir entusiasmo com otimismo. “Otimismo é você torcer para que as coisas deem certo. Entusiasmo é você acreditar que tem capacidade para mudar qualquer coisa. A pessoa quando é entusiasmada vence qualquer obstáculo. No mundo de hoje é um desafio maior ainda, porque as coisas mudam muito rapidamente.”


A prática

Se pararmos para pensar, vamos perceber que muitas empresas incentivam seus funcionários a serem entusiasmados. Com o objetivo de que rendam mais, elas oferecem premiações como forma de incentivar seus empregados.

“Se você tem um patrão e ele lhe vê entusiasmado, ele vai ter perspectivas, porque a tendência é que de você surjam coisas boas. Por outro lado, se você possui subordinados e eles lhe veem com entusiasmo, vão ficar felizes, pois sentem-se mais seguros”, afirma o bispo.

Para reforçar o que está dizendo, ele observa que está escrito na Bíblia que nós temos que pensar em tudo o que é bom. “Se usamos a imaginação só para pensar coisas pesadas ou negativas, só criaremos coisas ruins. Vamos nos transformar naquelas pessoas que só ficam pensando: ‘Meu Deus, o cheque vai voltar; não quero nem imaginar o oficial de Justiça chegando aqui.’ Se a sua imaginação não for usada para coisas boas, não dará bons frutos.”

O alerta

O bispo alerta que aquelas pessoas que não são entusiasmadas não tendem a conquistar nada. “Primeiro, não possuem Deus dentro de si. Segundo, só pensam coisas negativas. Há ambientes pesados e se você não for uma pessoa que tem Deus dentro de você, aquela energia negativa entra na sua vida e destrói você.”

No entanto, quem tem o espírito de entusiasmo assume outra postura. “A pessoa pensa diferente quando tem Deus dentro dela. Sabe o que ela repete para si? ‘Vou arrebentar; vitória; eu vou chegar lá; vai dar tudo certo.’ Está sempre repetindo coisas positivas.”

O bispo Jadson dá um último conselho: “Afaste-se de pessoas negativas, que já trazem a derrota dentro de si. Seja um vencedor. Tenha entusiasmo e Deus junto com você para alcançar o sucesso.”

Participe do Congresso Empresarial, todas as segundas-feiras, às 22 horas, na Universal de Del Castilho, na antiga Avenida Suburbana, 4.242; em Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800; no Brás, na Avenida Celso Garcia, 499, e nos templos da Universal por todo o Brasil. 

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo