USA
 

Estudo do Apocalipse: a Primeira Taça

A Terra é a primeira a ser atingida pelos juízos, uma vez que ela é o palco da rebelião humana

"Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus. Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas." Apocalipse 16.1-2

É interessante notarmos que durante todo o décimo sexto capítulo a palavra "grande" aparece por nove vezes. Este sentido de grandeza certamente é muito maior do que podemos imaginar, especialmente em se tratando dos últimos juízos da cólera de Deus.

Juízos estes muito mais severos que os dos selos e das trombetas. Daí a razão de serem chamados de "taças da cólera de Deus”. Na comparação que há entre estas taças e as trombetas, verifica-se que os sete anjos recebem uma ordem conjunta.

A eles foi dito "... Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus." (Apocalipse 16.1), enquanto os anjos das trombetas dão a impressão de terem recebido uma ordem individual, como aconteceu com cada um dos cavaleiros dos quatro cavalos.

Mas aqui uma única e alta ordem dá início às últimas pragas: "... Ide e derramai pela terra..." (Apocalipse 16.1). Eles devem ir e um após outro derramarem as taças sobre a Terra.

A primeira taça é derramada sobre a Terra da mesma forma como o juízo da primeira trombeta. A Terra é a primeira a ser atingida pelos juízos, uma vez que ela é o palco da rebelião humana contra Deus.

No juízo da trombeta foi queimada a terça parte dela, das árvores e também de toda erva verde. E isto significa dizer que a terça parte da humanidade também foi atingida.

Mas o juízo, aqui, atinge toda a humanidade, que, diga-se de passagem, é portadora da marca da besta e adoradora da sua imagem.

É bom que se repita que nesta série de juízos da cólera de Deus não há exceções! Todos serão atingidos, pois, como já vimos, não há mais lugar para arrependimento, nem salvação.

Daí todos serão atingidos com úlceras malignas e perniciosas. Este tipo de úlcera cancerígena, em estado avançado, certamente deverá acontecer devido à contaminação radioativa da atmosfera pelas armas nucleares, que até então já teriam sido usadas.

Uma pequena amostra deste flagelo já aconteceu uma vez, quando ocorreu a sexta praga sobre a terra do Egito: "Eles tomaram cinza de forno e se apresentaram a Faraó; Moisés atirou-a para o céu, e ela se tornou em tumores que se arrebentavam em úlceras nos homens e nos animais" Êxodo 9.10

As cinzas provenientes do forno causaram aqueles tumores. Isto nos faz crer que haverá um tipo especial de forno que causará úlceras malignas em todos os habitantes da Terra.

No Egito, com exceção do povo de Deus, todos foram atingidos, inclusive os animais. Mas no caso desta primeira taça da cólera de Deus não haverá exceção, pois os filhos do Israel espiritual já estarão sãos e salvos por toda a eternidade!

Pragas como a Aids, o câncer e tantas outras doenças ditas incuráveis pela Medicina, e outras não divulgadas, já têm sido um grande desafio para a humanidade.

(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo