USA
 

Apocalipse: os salvos terão vestimentas brancas

Essas vestes representam a justificação pelo sangue do Senhor Jesus

Nos tempos remotos, os condenados à morte eram vestidos de preto, antes da sua execução. Em contraste a isso, as almas sob o altar recebem a vestimenta branca, como prova da sua justificação pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

Quer dizer: o Senhor Jesus mudou a sentença delas, pelo fato de terem tido a coragem de confessá-Lo, mesmo sendo martirizadas até a morte. E assim, mais uma vez se cumpre a Palavra do Senhor, quando disse: "Portanto, todo aquele que Me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de Meu Pai, que está nos céus." Mateus 10.32

O fato de essas almas debaixo do altar terem de esperar ainda por um pouco de tempo faz nos lembrar dos grandes heróis da fé do passado, como Abraão, Isaque, Israel, José, Moisés, Josué, Elias e tantos outros gigantes na fé e na fidelidade a Deus.

Eles também tiveram de esperar pelo cumprimento das profecias em relação ao Senhor Jesus, e por aqueles que viriam a ser salvos pela fé nEle, para que, juntamente com estes, pudessem alcançar a promessa. E não é isto que está escrito com respeito a eles?

"Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados." Hebreus 11.39,40

Assim como aqueles heróis da fé tiveram de esperar por nós, estas almas debaixo do altar também terão de esperar pelos demais, que serão sacrificados durante o restante da Grande Tribulação, por causa da fé cristã.

Como já dissemos, é muito provável que dentre estas almas debaixo do altar estejam aqueles nossos entes queridos, os quais, devido à teimosia, ao orgulho, à avareza ou aos pensamentos voltados apenas para este mundo, tenham rejeitado a mensagem da Palavra de Deus.

Deus, na Sua infinita misericórdia, fará com que eles vejam, com os seus próprios olhos, os juízos caindo sobre aqueles que têm negado a fé no Seu Santo Filho, o Senhor Jesus, e lhes dará a chance de se converterem, por nossa causa.

Isso, todavia, vai acontecer debaixo de muitas tribulações. E os que quiserem a Salvação terão de pagar com as suas próprias vidas; do contrário, sofrerão com os demais não só os castigos dos juízos divinos, mas o que é pior, a segunda morte.

Diante disso, precisamos lutar com muito mais garra, através de vigílias, orações e jejuns, para que eles se convertam antes da Grande Tribulação.

(*) Trecho retirado do livro "Estudo do Apocalipse", do bispo Edir Macedo

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo