USA
 

O nome no livro da vida

O cristão precisa manter-se imune à sujeira deste mundo vil, a fim de conservar limpas as suas vestiduras

Estes poucos, apresentados como vencedores, acompanharão o Filho de Deus em cortejo triunfal pelo Céu, em vestes resplandecentes. Isto será após a primeira ressurreição, a abertura dos livros, e após a revelação daqueles cujos nomes estão arrolados nos Céus. Aleluia!

Nada mais pode ser tão importante na vida do ser humano que estar em paz com Deus e seguro da Salvação eterna. As vestiduras brancas são colocadas imediatamente, e apenas sobre aqueles que tiveram suas vidas lavadas pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

Diante do Deus-Pai, estas vestiduras brancas já são um fato consumado. A sua manutenção é de vital importância para que o nome do cristão nunca seja apagado do Livro da Vida.

Que fique bem claro, porém, que a Salvação eterna é algo que se conquista a cada dia, a cada instante, e, contrariando aqueles que têm pregado a doutrina de que "uma vez salvo, salvo para sempre", o Senhor Jesus é bem explícito quando diz: "... de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida..." (Apocalipse 3.5).

Isto significa que é possível perder a Salvação. Também o profeta Ezequiel adverte:

"Também quando o justo se desviar da sua justiça e fizer maldade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; visto que não o avisaste, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não serão lembradas, mas o seu sangue da tua mão o requererei." Ezequiel 3.20

O escritor da epístola aos judeus cristãos também confirma a possibilidade de se perder a Salvação:

"É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia." Hebreus 6.4-6

Tais passagens bíblicas, além de outras, concordam entre si na possibilidade de se ter a Salvação perdida. Por isso, o Senhor Jesus desfecha todas as Suas cartas dizendo que o vencedor herdará isto ou aquilo!

O cristão precisa se manter imune à sujeira deste mundo vil, a fim de conservar limpas as suas vestiduras. É necessário, entretanto, vigiar e orar todo o tempo, para não cair nas armadilhas que o diabo tem aprontado para aqueles que são de Deus.

A verdade é que o diabo, como na tentação do Senhor no deserto, tem usado a própria Palavra de Deus distorcida, para procurar corromper e confundir a mente dos cristãos que não exercitam a sua fé.

Quando o Senhor Jesus faz referência de não apagar o nome do Livro da Vida, está dizendo, em outras palavras, que assim como é possível haver registro do nome de alguém neste livro, também é possível apagá-lo, caso este nome não seja mais digno.

A Salvação eterna é algo que se conquista através de uma luta constante contra as forças do inferno. Se vencermos, conquistaremos a Salvação; caso contrário, nós a perderemos.

A nossa vitória vai nos dar o privilégio de ver e ouvir o Senhor Jesus confessar o nosso nome diante do Pai e dos Seus anjos.

Amigo leitor, você está convicto de que o seu nome será confessado pelo Senhor Jesus diante do Pai e dos Seus anjos? Tem certeza de que um dia será vestido de vestiduras brancas?

Se por acaso tem dúvidas quanto a isso, então se humilhe diante do Senhor Jesus; coloque o rosto no chão e clame a Ele de todo o coração, confessando os seus pecados e determinando, a partir de agora, nunca mais voltar a praticá-los! E o Espírito Santo fará o resto na sua vida. Amém!

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo