USA
 

Quem habita no esconderijo do Altíssimo?

Bispo Edir Macedo responde a questão

"Insensatos e cegos! Pois qual é o maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos! Pois qual é a maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?". Mateus 23:17-19

"Somente o altar tem autoridade para santificar e abençoar a oferta, uma vez que a oferta encontra-se no altar, ali então há o encontro da pessoa com Deus", afirmou o bispo Edir Macedo em sua mensagem de fé desta quinta-feira (4), transmitida para os internautas e ouvintes da IURD TV e da Rede Aleluia de rádio.

O bispo também explicou a importância de se fazer o sacrifício perfeito e quais os benefícios alcançados por meio das ofertas oferecidas a Deus.

"A oferta de sacrifício significa a sua vida, e quando você a sacrifica, então você garante a Salvação eterna, pois você está considerando o altar como a casa de Deus, e também colocando toda a sua vida nas mãos dEle. Então, a Palavra descrita no livro de Salmos, capítulo 91, se cumpre.

'O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.'

Quando a pessoa deposita tudo no altar, ela garante a Salvação eterna. Mas há também aqueles que perdem a Salvação, saem do altar e deixam a fé esfriar. Esses já estão fora do altar, fora do abrigo de Deus. E uma vez fora do abrigo de Deus são alvos dos ataques do mal.

Mas a pergunta é: Onde esta o esconderijo do Altíssimo e quem habita nele?

O esconderijo do Altíssimo é o altar, o lugar que representa Deus, onde Ele guarda, protege aqueles que lhes pertencem. A sua oferta lhe representa, isso significa que quando a pessoa deposita a sua vida no altar, ela é simbolizada pela sua oferta, e a mesma clama a Deus por ela, assim como a oferta de Abel clamava da terra por justiça", disse o bispo.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo