USA
 

Assim brilhe a vossa luz

Limpe o seu coração e deixe Deus agir em você

Eu me sinto envergonhado diante de Deus, quando ouço falar acerca de maledicências, de coisas que destroem, que não edificam, atuando na Igreja.

Leitor, não adianta nada dar o dízimo e ofertas, orar, sacrificar e jejuar, cantar louvores, ler a Bíblia e ir todos os dias à Igreja, se o coração está cheio de iras, rancores, ódios e contendas. O que adianta a pessoa falar que pertence a Jesus e ter as atitudes do diabo?

É necessário, contudo, que edifiquemos uns aos outros, para que o Espírito de Deus venha verdadeiramente usar a cada um de nós. Ouçamos a Sua voz, ao invés de ouvir coisas que não constroem ou ter os olhos distraídos com coisas que não edificam.

Leitor seja como Daniel e tenha em si o Espírito que ele tinha e o mesmo coração. Ore pela Igreja e saiba que, assim, estará abençoando a si próprio.

Daniel foi um dos homens mais importantes das Sagradas Escrituras que orava três vezes ao dia e mesmo não estando em pecado, se colocou no lugar de pecador, junto com o povo: "Orei ao Senhor meu Deus, confessei e disse... temos pecado e cometido iniquidades, procedemos perversamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos... Ó Senhor, a nós pertence o corar de vergonha... Falava eu ainda, e orava e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo Israel, lançava a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus...quando o homem Gabriel que eu tinha presenciado na minha visão ao princípio, veio rapidamente voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde..." (Dan. 9:4-8 e 20-21).

Saiba que na mesma hora em que oramos, Deus ordena a seus anjos para que venham ao nosso encontro.

Portanto, vamos clamar jejuar, orar uns pelos outros, para que o Espírito Santo venha avivar os nossos corações. Vamos viver aquilo que pregamos, cremos e ensinamos. Se somos de Deus, as pessoas devem ver Deus em nós.

Vamos ter complacência com os outros irmãos, paciência com aqueles que são tímidos e fracos na fé, acabar com a maledicência e viver verdadeiramente o Evangelho, porque as trevas querem destruir a Igreja. Lutemos, para que ela se torne invencível, inabalável, e seja conhecida como a Igreja de um só Espírito, um só amor, e uma só fé.

Em Gênesis 7:1, Deus disse a Noé: "Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim, no meio desta geração".

Temos a responsabilidade e a obrigação de ser justos nesta geração de tanta corrupção e maldade, pois somos luz e sal da Terra.

Se nossos corações estiverem avivados, nossos parentes, conhecidos e vizinhos vão se converter para a honra e glória do nosso Rei e Deus.

Portanto, vamos limpar o nosso coração, para que a luz de Deus brilhe através de nós, conforme disse o Senhor Jesus: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus" (Mt. 5:16), pois se o coração não estiver limpo, as outras pessoas não poderão glorificar o nosso Deus.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redação@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo