USA
 

O dom da fé sobrenatural

Deus dá a medida de fé necessária, capaz de fazer o impossível acontecer

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana e sim no poder de Deus".

"Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucuras; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

"Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus" (1 Coríntios 2.4,5,14;1.18).

Como podemos ter a fé sobrenatural, a fé que funciona, a fé que é loucura para os que se perdem? Nós a recebemos se tivermos um coração simples, humilde e constante no altar; porque a fé que é de Deus nasce da comunhão com Ele, que é a sua única fonte. Esse dom ou talento depende do nosso contínuo relacionamento com Deus.

Amigo leitor, se você deseja servir ao Senhor e ser um instrumento da Sua vontade, jamais poderá fazê-lo se não estiver ligado, sintonizado, em comunhão, vivendo em aliança com Ele e de acordo com a Sua Palavra.

"Mas, bispo Macedo, se uma pessoa ler e tiver bastante conhecimento da Bíblia, ela vai ter essa fé sobrenatural?" Depende. Pode ter ou não, porque ela pode ser muito erudita, instruída e capaz, mas se não viver em comunhão, não vai ter a fé sobrenatural que produz milagres.

Os fariseus conheciam o Antigo Testamento. Também os saduceus e os religiosos da época de Jesus tinham grande conhecimento das Sagradas Escrituras e da Lei e, no entanto, não tinham essa fé, porque se a tivessem reconheceriam que Jesus era o Messias esperado, O Restaurador de Israel. Tinham apenas um conhecimento intelectual da Bíblia, e por isso, não enxergavam aquilo que era fundamental: que Jesus era o Senhor, o Messias, o Filho de Deus, o Salvador. Ainda hoje, alguns religiosos, mesmo tendo grande conhecimento da Bíblia, agem da mesma maneira e perseguem os cristãos.

A fé sobrenatural é a ação do Espírito Santo dentro de nós. Para alcançá-la, deve-se estar em aliança com Deus, em constante união, entregando-se de corpo, alma e espírito nas mãos d'Ele. Deve-se renunciar à própria vontade e liberdade para fazer a vontade de Deus e ser um servo do Senhor Jesus.

Quando uma pessoa deseja, de coração, ter uma vida limpa, de  acordo com a Palavra de Deus e praticar os seus ensinamentos, mesmo que tenha pouco conhecimento, então, lhe é dada, por Deus, a medida de fé necessária, capaz de fazê-la ver o invisível e crer no impossível. Essa é a diferença entre a fé natural e a fé sobrenatural.

O povo de Israel viu os milagres que Deus fez através de Moisés, no Egito. Também viu o Mar Vermelho se abrir, caírem codornizes no deserto, e sair água limpa da rocha. Aquele povo era escravo e deixou de ser. Mas, mesmo vendo os milagres acontecerem, não tinha fé sobrenatural e, por isso, se corrompeu e não entrou na terra prometida. Josué, entretanto, agiu de modo diferente e manteve seu coração cheio de fé no Deus vivo ao ponto de substituir Moisés e levar os descendentes de Israel à terra prometida. É importante que se tenha o coração como o de uma criança para aceitar os  fatos e as verdades divinas. A fé sobrenatural é um dom, uma dádiva de Deus para aqueles que têm o coração submisso a Ele e desejam servi-Lo verdadeiramente.

Certa ocasião, o Senhor Jesus falou a uma figueira: "Nunca mais nasça fruto de ti" (Mateus 21.19). Mas como Ele falou a uma figura que não tem ouvidos para ouvir?

A fé sobrenatural, a fé que produz milagres, desconhece e despreza os cinco sentidos, porque está acima deste mundo natural. Na verdade, ela é loucura para os que se perdem. Para este mundo, é uma loucura, um absurdo falar a uma figueira. Os próprios discípulos não creram em Jesus. No dia seguinte pareciam maravilhados: "Como secou depressa a figueira!" (Mateus 21.20).

Sim, amigo leitor, é a fé sobrenatural no Deus vivo que realiza o milagre que queremos e determinamos. E ela, o dom glorioso e divino, que faz com que o inferno tema e trema. É a luz de Deus fluindo e resplandecendo através daqueles que a possuem.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo