USA
 

A edificação do corpo de Cristo

Quando um membro ofende outro, está ofendendo e machucando a si próprio, e abrindo brechas para que o diabo faça destruição

O propósito dessa mensagem é pedir, em nome do Senhor Jesus, que todo o povo da Igreja Universal do Reino de Deus: membros, obreiros e obreiras, pastores e auxiliares, a todos que trabalham direta e indiretamente na Igreja; enfim, que fazem parte dessa grande família, um grande favor, uma oferta especial.

Tenho sempre orado, pedido e clamado, de madrugada, pela manhã, tarde e noite por vocês.

Agora, venho pedir uma oferta especial de verdadeiro sacrifício e que tem um valor inigualável: a sua oração e consideração para com a própria Igreja.

Em Efésios 5.28,29 o apóstolo Paulo fala a respeito do casamento e diz que quando o homem não ama a sua mulher está maltratando o seu próprio corpo, pois são um só corpo. Assim é a Igreja do Senhor Jesus.

Quando um membro ofende outro, está ofendendo e machucando a si próprio, e abrindo brechas para que o diabo faça destruição.

Leitor, você que faz parte do corpo do Senhor Jesus, saiba que quando uma pessoa ofende outra, quer criticando, censurando ou fazendo cobranças - meu Deus do céu, isto não é de Deus – é do diabo. Ele não consegue nos derrubar através das perseguições implacáveis e difamações. A isto tudo nós temos resistido, lutando e combatido. Quando, porém, surgem em nosso meio, maledicências, críticas, cobranças e incompreensões de um irmão para com outro, isto é muito triste e doloroso.

O diabo não consegue nos destruir do lado de fora da Igreja, mas tenta penetrar no vinhedo do Senhor - como as raposinhas - para destruí-lo.

Por isso, essa é a maior oferta que você pode dar: orar pela Igreja.

Agindo assim, vai evitar que Ela seja destruída, pouco a pouco, por causa da maledicência.

Ora, já somos tão criticados pelas outras igrejas, por outros irmãos de outras denominações e tão malvistos pela imprensa e pela mídia, e ainda mais, ter de suportar isto também? Não! Mil vezes não! Vamos orar e clamar a Deus pela Igreja.

Lemos, também, em Efésios 4.27,29, 32 "Não deis lugar ao diabo"... Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

E não entristeçais o Espírito Santo, no qual estais selados para o dia da redenção.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".

Todos nós somos cheios de defeitos. Mas Deus nos usa assim mesmo. Ele usa copos, vasos; enfim, todos os utensílios da maneira que Ele quer e como acha que deve. No corpo de Cristo ninguém é maior ou menor. Todos são importantes, pois fazem parte do mesmo corpo.

Certo dia, caí e machuquei um dos dedos do pé. Isto incomodou todo o  meu corpo.

Portanto, em vez de ver os defeitos, vamos olhar as virtudes, o lado bom das pessoas, observar e fazer o que o Senhor Jesus nos ensinou: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas" (Mateus 6.22,23).

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redação@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo