USA
 

A fé que vence o mundo

Os que nasceram de Deus têm a obrigação de vencer

Qual a razão de termos que pedir a Deus algo que Ele já sabe antecipadamente que nós tanto precisamos? Dependência. Isso mesmo! Dependemos de Deus e ele quer que seja assim, não porque deseje nos escravizar ou nos amarrar forçosamente a ele, mas porque isso significa comunhão; a relação que ele mais anseia e quer com os Seus filhos e filhas! O Senhor Jesus expressou esse glorioso sentimento divino em relação aos Seus seguidores quando disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" (Mateus 23.37).

A figura da galinha, que vai à frente dos seus pintinhos, guiando-os até os alimentos, abrindo suas asas e acolhendo a todos, protegendo-os das intempéries, demonstra com grande sublimidade o significado da comunhão que Deus quer estabelecer com os Seus filhos. O que o Senhor diz na Sua Palavra é que Ele almeja viver em perfeita comunhão conosco. E a verdade é que sendo nós carnais, e por isso mesmo individualistas, egocêntricos e mesquinhos, quase nunca temos ouvidos para ouvi-Lo; por isso, às vezes até mesmo inconscientemente, O desprezamos no nosso dia a dia.

Quando vêm as necessidades, os problemas, e ficamos impotentes diante das circunstâncias adversas, aí, imediatamente, corremos para Ele através da oração, do jejum ou da leitura bíblica. Imagino que se não houvesse necessidade de pedir-Lhe ajuda, e se todas as nossas vontades fossem supridas automaticamente, então nunca teríamos tempo para um relacionamento de comunhão e amor com Ele.

Logo no início da Bíblia, encontramos um exemplo glorioso do grande desejo de Deus estar permanentemente em comunhão com os Seus filhos. É o caso de Enoque. A Palavra de Deus não dá muitas informações a seu respeito. Diz apenas que ele viveu trezentos e sessenta e cinco anos, e que "E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."  (Gênesis 5.24)

Acredito que ele tinha um caráter tão de acordo com a vontade de Deus, que o Senhor o tomou para si, sem que nem sequer tenha experimentado a morte. Mas talvez surja a pergunta: como é possível manter um relacionamento tão estreito com Deus, sendo nós tão carnais? Através da fé sobrenatural! É ela o único canal de comunicação entre o ser humano e Deus!

De fato, a fé sobrenatural é um dom divino, mas que precisa ser desenvolvido. Ela é como a vida, que precisa ser cuidada! Da mesma maneira como se cuida de uma criança, assim também a fé que Deus nos tem dado! Ela é uma dádiva divina que tem por objetivo principal manter um estreito relacionamento com Ele. E é a partir desse relacionamento diário e constante, que alcançamos sempre a vitória.

Essa dica preciosa foi revelada profeticamente por Davi, quando disse: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração." (Salmos 37.4). E o que é que mais pode agradar ao Senhor, senão um relacionamento diário, íntimo e profundo com Ele. Foi justamente com esse objetivo que Deus criou o ser humano! Para viver em comunhão permanente com ele! Muito antes da queda de Adão e Eva, havia perfeita comunhão com o Criador. Adão não tinha que suar para ter acesso aos alimento da terra; nem muito menos Eva tinha que dar à luz em meio às dores, não! Havia uma trindade que se entrosava perfeitamente: Deus, o ser humano e a natureza. Quando o homem pecou, ele quebrou esse entrosamento perfeito e passou a sua autoridade e domínio sobre a Terra para Satanás. Daí veio o caos!

Quando o Senhor Jesus veio, Ele não somente trouxe a salvação eterna, como também recuperou plenamente os que obedecem a Sua Palavra, o domínio e a autoridade. De forma que, aqueles que realmente nasceram de Deus têm a obrigação de vencer, porque a vitória não lhes pertence, mas Àquele que os arregimentou! Por isso mesmo é que o apóstolo João afirma com singularidade: "Porque tudo o que é nascido de Deus vence o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5.4)

Que Deus os abençoe abundantemente!

Comentário

  • andrea - 28 de Outubro de 2014 - 08h27

    Solo y exclusivamente co FE poderemos no solo vencer ese mundo pero a nosostros mismo.tenemos que depositar nuestra confianza en DIOS.y aasi venceremos todo .

    Responder ao comentário (0) (0)

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo