USA
 

O que é uma mulher de Deus?

É aquela que conhece a Deus e vive de acordo com a Sua vontade

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." Provérbios 31:30

Certa vez, uma jovem me perguntou o que era ser uma mulher de Deus, e eu respondi: "A mulher de Deus é aquela que conhece a Deus e vive de acordo com a Sua vontade - o que, na maioria das vezes, exige muito sacrifício." Depois de ouvir essa simples resposta, ela balançou a cabeça e me olhou como se estivesse dizendo: "Obrigada por nada!"

Há mais mulheres do que homens na igreja e frequentemente me pergunto por que elas não são tão usadas quanto os homens? A única explicação lógica que pude encontrar foi que nós, mulheres, somos mais emotivas do que os homens. Prova disso é a nossa paixão por romances, filmes românticos, músicas românticas, atitudes românticas, histórias românticas, etc. Choramos por quase tudo que toca a nossa alma - até mesmo ao ouvirmos o testemunho de alguém que teve a vida transformada pelo poder de Deus. Enxergamos o mundo através dos olhos da emoção. Só Deus sabe quantos são os problemas acarretados em nosso casamento ou relacionamentos por sermos tão emotivas. Com todas essas emoções se revolvendo dentro de nós 24 horas por dia, dificilmente usamos a nossa fé. Isso explica por que existem tantas mulheres na igreja que não fazem a menor diferença no Reino de Deus. Geralmente, se intitulam mulheres de Deus mas, quando comparadas com homens de Deus, há um contraste muito grande. O segredo está na resposta que dei àquela jovem: "A mulher de Deus é aquela que conhece a Deus." Muitas ainda não O conhecem e baseiam sua conversão e seu "novo nascimento" em emoções que sentiram durante a oração. Enquanto o tecladista tocava aquele belo fundo, vieram sobre elas as mesmas emoções que as fazem chorar quando assistem filmes tristes. Desde então, ficaram convencidas de que eram nascidas de Deus.

Como podem ser mulheres de Deus se nem O conhecem? Impossível. Querida amiga, se quiser ser uma mulher de Deus, precisa conhecê-Lo primeiro - ponto final. Mesmo que você tente mudar os seus caminhos e viver uma vida mais santa, isso não a fará uma mulher de Deus. Você tem que conhecê-Lo. Para que isso aconteça, precisa colocar de lado as suas emoções e sentimentos, e buscá-Lo com fé. Só assim será uma nova criatura e se tornará uma mulher de Deus. Sua vida causará um grande impacto no Seu Reino e na vida de todos os que estão ao seu redor.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redação@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo