USA
 

Série "A Bíblia" pode virar filme

Produtores pretendem adaptar para o cinema história recordista em audiência na tevê, que será exibida pela Record

Um filme mostrando o calvário e a ressurreição do Senhor Jesus em 3 horas, porém com as histórias secundárias do contexto, é o objetivo de Mark Burnett e Roma Downey, produtores da minissérie “The Bible – A Bíblia”, que será exibida pela Rede Record em 2013. A nova produção para o cinema deve ser feita com uma reedição da série televisiva, que foi vista por mais de 70 milhões de norte-americanos em março deste ano.

Burnett disse à publicação norte-americana Hollywood Reporter, uma das mais importantes do país quando o assunto é cinema, que pretende montar uma versão em longa-metragem em que as 10 horas da minissérie seriam editadas, com enfoque na crucificação e na ressurreição de Cristo.

O lançamento deve ser internacional, segundo o produtor, que recebeu propostas de diversos distribuidores e exibidores em vários países. A intenção inicial é pôr o filme em cartaz já no fim de 2013.

Uma polêmica marcou a exibição de “The Bible” na tevê dos Estados Unidos, veiculada pelo History Channel, pelo fato de alguns espectadores verem certa semelhança física entre o presidente Barack Obama e o personagem do diabo na série (foto ao lado). Os realizadores negaram que tenha havido essa intenção, e que o ator Mohamen Mehdi Ouazanni, que interpretou Satã, não se parece com Obama.

Jesus foi interpretado pelo ator português Diogo Morgado. A própria produtora, Roma Downey, fez o papel de Maria, a mãe do Messias.

Enquanto o filme não estreia nas telonas e a série na Record, veja o trailer oficial de “The Bible”:

 

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo