USA
 

Deus honra os desprezados

O exercício da fé proporciona aquilo que desejamos

Uma das coisas mais preciosas que nós, que trabalhamos na Igreja Universal, temos recebido de Deus é a fé que o Senhor Jesus nos deu para que, através dela, venhamos a manifestar a Sua força, o Seu poder, a Sua presença, e a Sua graça em nossas vidas.

Lembro-me de que quando eu era criança, era o "patinho feio" da família e tudo aquilo que eu fazia dava errado. Quando eu me reunia com meus colegas para soltar pipa, sempre acontecia do cerol da pipa do outro garoto vir com mais força e cortar a minha pipa, e eu ficava olhando, com a linha na mão, chorando.

Quando eu fazia os meus balões, na hora de acendê-los, sempre pegavam fogo. Quando a turma ia apanhar mangas no Observatório Nacional (garoto tem essas manias de pegar frutas na casa do vizinho), eu era sempre o último a correr.

Enfim, eu era como se fosse um estorvo para a turma, e somente na escola eu me destacava um pouco.

E mesmo depois que cresci, ainda assim, continuei sendo o "patinho feio" da turma. Até que um dia conheci o Senhor Jesus e com Ele aprendi o segredo da fé. E foi aí que deixei de ser o desprezado e o insignificante e comecei a descobrir a vida.

Eu aprendi que não basta ter apenas fé, é necessário exercitá-la, através de atitudes e ações em relação àquilo que se crê.

Amigo leitor, talvez você seja o último na sua família, na sua vizinhança e no seu trabalho. Talvez você seja mais um rosto na multidão e ninguém se importe realmente com você. Talvez você seja desprezado e humilhado, porém, a Bíblia diz que Deus honra os desprezados e exalta os humilhados. Mas, é somente através da sua fé, que você vai conseguir ultrapassar as barreiras e os problemas que você tem enfrentado.

Talvez você me pergunte: "Mas, bispo Macedo, como isto é possível?" Isto é possível através de suas atitudes.

É preciso que você aja, e tome uma atitude em relação àquilo que você crê, porque é assim que vai manifestar a sua fé.

A fé é a certeza, a convicção de fatos que se não veem. A fé não admite dúvida.

Tenho certeza de que, quando você começar a exercitar a sua fé, a sua vida vai mudar.

Mesmo que pareça que não há uma chance para você ou uma solução para o seu problema, saiba que sempre existe uma solução quando se exercita a fé.

E lembre-se: é somente exercitando a sua fé, que você vai alcançar aquilo que você quer. Embora as circunstâncias ao seu redor possam parecer as piores possíveis, para o nosso Deus não existe nada que seja demasiadamente difícil. E as maravilhas que Ele fez no passado, faz no presente e fará sempre que houver uma certeza, uma confiança de que Ele existe e que abençoa aqueles que O invocam em Espírito e em verdade.

Deus o abençoe abundantemente!

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo