USA
 

Corpo, alma e espírito

O ser humano foi criado à imagem de Deus, e ele também é constituído de uma trindade

As facilidades, os encantos e o conforto do Primeiro Mundo têm impelido suas sociedades para o comodismo espiritual. O farto entretenimento tem embriagado a alma dos seus povos a tal ponto que a Palavra de Deus passa despercebida de quase todos.

A liberdade tem se confundido com a promiscuidade. Somando-se a esta degradação moral, há centenas de milhares de crianças que já nascem órfãs e crescem sem a ternura e o carinho dos pais.

A maioria, quando não é adotada pelo narcotráfico, é pela prostituição. Penso que os habitantes de Sodoma e Gomorra ficariam corados de vergonha se vivessem nos dias de hoje nessas grandes cidades.

Pois bem, a igreja em Laodiceia se encontrava no meio dessa cidade abastada, com tudo o que o mundo podia lhe oferecer, porém com nada daquilo que o Senhor Jesus queria lhe dar.

A verdade é que como o ser humano foi criado à imagem de Deus, ele também é constituído de uma trindade: corpo, alma e espírito. E assim como o corpo físico se alimenta de alimentos naturais, e a alma de amor, também o espírito só se alimenta e se desenvolve por meio da meditação na Palavra de Deus.

O espírito humano é a base do corpo e da alma, da mesma forma como os alicerces são a base de uma casa. Se ele está bem fundamentado na Palavra de Deus, então a alma e o corpo terão apoio para se desenvolver plenamente, cada um com o seu alimento próprio.

E é a partir daí que a criatura humana volta a ser perfeitamente segundo a imagem de Deus.

Se, porém, essa ordem natural não se estabelecer, toda a estrutura da vida humana estará em risco de sobrevivência.

E é exatamente nesse aspecto que o diabo tem obtido vantagens sobre a humanidade, pois ele sabe que, se o espírito humano se alicerçar fortemente na Palavra de Deus, consequentemente, dará condições para a alma e o corpo. Por esse motivo, ele procura distrair a alma com entretenimentos e tenta satisfazer aos caprichos da carne com pecados.

Tudo isso para tentar impedir que o espírito venha a ter alguma pretensão na meditação da Bíblia. Esta é uma das razões pelas quais o quadro espiritual das igrejas das cidades mais abastadas economicamente é também o mais fracassado.

Cremos que Laodiceia simboliza a Igreja dos últimos tempos; portanto, a Igreja atual. O Senhor Jesus, dirigindo a Sua carta ao responsável por essa igreja, aponta somente características negativas:

1) Obras mornas;

 2) Tão rica e abastada, materialmente falando, que acha que não precisa de coisa alguma espiritual;

3) Desconhece a sua infelicidade, a sua miséria, a sua pobreza, a sua cegueira e a sua nudez.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo